G1 Mundo

Passageiro tenta abrir porta de emergência durante voo nos EUA

today8 de março de 2023 24

Fundo
share close

Um passageiro, identificado como Francisco Severo Torres, de 33 anos, foi preso depois de tentar abrir uma porta de saída de emergência durante um voo de Los Angeles para Boston, nos Estados Unidos, neste domingo (5).

Segundo os promotores, o passageiro também tentou ferir uma comissária de bordo no pescoço com uma colher de metal quebrada.

O avião estava a cerca de 45 minutos de Boston quando a tripulação recebeu um alarme de que uma porta lateral da aeronave estava desarmada. Uma comissária de bordo notou que a maçaneta de travamento da porta havia sido movida, e outro comissário notou que Torres estava perto da porta, segundo relatos oficiais. Por motivos de segurança, a porta de emergência não abre durante o voo.



Lisa Olsen, a passageira que gravou as imagens no vídeo acima, disse que ele estava claramente alterado.

“Ele estava dizendo que era Balthazar, que seu pai era Drácula, que ele ia matar todos no avião. Que iria haver um banho de sangue. Ele estava perguntando onde estava a segurança nacional”, disse Olsen em uma entrevista ao canal americano NBC.

Outros passageiros ajudaram a segurar o homem após o ataque, e a tripulação de voo o manteve sob custódia até o avião pousar em Boston.

Ele foi acusado de interferência e tentativa de interferência com membros da tripulação de voo e comissários usando uma arma perigosa, disseram promotores federais.

Torres disse aos investigadores que entrou no banheiro do avião e quebrou uma colher ao meio para fazer uma arma. Segundo os promotores, ele disse às autoridades que queria abrir a porta para que pudesse pular do avião.

Segundo registros do tribunal, Torres foi paciente em pelo menos duas instituições de saúde mental. Ele processou as duas: em uma alegando más práticas médicas, e na outra porque ele é vegano e não lhe deram leite de amêndoas.

Após uma primeira audiência no tribunal nesta segunda-feira (6), um juiz ordenou que o homem fosse detido sem fiança. Ele deve ter outra audiência na quinta-feira (9). Se condenado, Torres pode receber uma pena de prisão perpétua.

De acordo com um representante da United Airlines, ninguém a bordo do voo ficou gravemente ferido.

Passageiros e tripulação seguram homem que tentou abrir a porta de emergência de um avião nos EUA em 5 de março de 2023 — Foto: Simik Ghookasian/Arquivo pessoal via AP

Imagem mostra passageiro antes dele atacar comissária durante voo nos EUA em 5 de março de 2023 — Foto: Lisa Olsen/Reprodução via NBC

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pilotos-de-caca-de-israel-se-negam-a-treinar-em-protesto-crescente-contra-governo

G1 Mundo

Pilotos de caça de Israel se negam a treinar em protesto crescente contra governo

Quase todos os 40 pilotos reservistas do 69º Esquadrão se recusaram a participar de um exercício de treinamento de um dia nesta semana. Um piloto que preferiu não se identificar disse ao site de notícias Ynet que a intenção do esquadrão é sinalizar "que não estaremos preparados para servir a um regime ditatorial". Enquanto isso, a companhia aérea nacional El Al confirmou que conseguiu escalar uma tripulação para levar o […]

today8 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%