G1 Mundo

Passagem de tornado na China deixa 5 mortos e 33 feridos; veja vídeo

today29 de abril de 2024 11

Fundo
share close

Análise feita pelo governo chinês estima que evento catastrófico atingiu nível três de intensidade, dois abaixo do mais alto. Sul do país registrou vários dias de fortes chuvas fortes na última semana.




Passagem de tornado na China deixa 5 mortos neste domingo (28)

Passagem de tornado na China deixa 5 mortos neste domingo (28)

Um intenso tornado atingiu a cidade de Guangzhou, no sul da China, neste fim de semana, e deixou cinco mortos e outras trinta e três pessoas feridas, segundo a imprensa local.

As autoridades apontaram 141 edifícios danificados — nenhuma casa foi atingida. Uma avaliação preliminar feita pelo governo indica que o tornado atingiu nível três de intensidade, dois abaixo do mais alto.

Guangzhou tem 19 milhões de habitantes e fica a cerca de 130 quilômetros de Hong Kong. A vila de Zhongluotan, no distrito de Bayun, também foi atingida pelo tornado.

O sul do país registrou vários dias de fortes chuvas na última semana. Segundo a Reuters, autoridades evacuaram 100 mil pessoas da província de Guangdong, que teve diversos pontos de alagamentos em razão de fortes chuvas.

As linhas de energia foram derrubadas e as redes de telefonia móvel interrompidas em toda a região. Milhares de chineses estão desabrigados.

O tornado e as tempestades foram provocados pelo fenómeno climático El Niño e por uma máxima subtropical mais forte do que o normal, ainda segundo a Reuters.

A Agência Meteorológica da China está alertando que fortes chuvas e tempestades devem continuar até o final do mês.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

itamaraty-quer-ouvir-indigenas-sobre-politicas-ambientais-a-serem-debatidas-na-cop30

G1 Mundo

Itamaraty quer ouvir indígenas sobre políticas ambientais a serem debatidas na COP30

A cidade de Belém (PA) sediará o evento, considerado o maior sobre meio ambiente em nível global, pois costuma reunir representantes de cerca de 200 países, entidades que atuam na busca da preservação ambiental, especialistas e representantes da sociedade civil. Lideranças indígenas se reúnem com o presidente Lula sobre demarcação de terras No encontro, segundo informou o Itamaraty, Mauro Vieira discutiu com as lideranças indígenas temas como a COP30 e […]

today29 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%