Gospel Prime

Pastor diz que adoração foi uma arma contra a depressão

today8 de março de 2023 9

Fundo
share close

Durante um sermão, o pastor Louie Giglio da Igreja Passion City, na Geórgia, se abriu sobre suas lutas com ansiedade e depressão, e como descobriu que a adoração é uma “arma” eficaz contra seus problemas de saúde mental, ajudando a iluminar um pouco a escuridão que ele enfrentava.

“Não há problema em ter sentimentos. Mas, o naufrágio do trem acontece quando você deixa que seus sentimentos o levem. Portanto, é justo dizer ‘sinto-me triste hoje’, mas não é bom dizer ‘vou deixar a tristeza pegar a caneta e escrever a história de hoje’”, disse Giglio.

Portanto, uma das formas de lutar contra isto, ao qual ele revela ter levado meses no seu “buraco” para realmente entender, é a adoração, que ele descreve como uma arma que faz “um buraco no manto de escuridão e deixa entrar apenas um pequeno orifício de luz”.

“Um orifício de luz de Deus é luz suficiente para começar a mudar a circunstância. Você não precisa realmente de um feixe de luz inteiro. Você só precisa de um pequeno raio de luz, se for a luz de Deus”, explicou ele.

Segundo Giglio, o diabo quer roubar a alegria da humanidade. As pessoas que sofrem de depressão querem “ficar dentro” e “manter as cortinas fechadas”, e o inimigo quer bloquear a luz, e uma das melhores maneiras de fazer entrar a luz é através da adoração.



“Eu digo isto gentilmente. Quando você olha para cima e adora, isso nos permite lembrar que Deus é central e Ele precisa ser central em nosso afeto e em nossa adoração”, disse ele, de acordo com The Christian Post.

Por fim, ele revela que durante sua batalha com sua ansiedade especificamente, ele tinha que lembrar de redirecionar seu foco para Jesus e não para a luta que ele estava enfrentando.

“Eu tinha que tomar uma decisão. A ansiedade está na história, mas vai ser preciso falar sobre ela menos do que o Deus que está escrevendo a história”, concluiu ele.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-de-pernambuco-recebe-o-2o-equilibriza-surf-grommets,-neste-final-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Praia de Pernambuco recebe o 2º Equilibriza Surf Grommets, neste final de semana

Além de proporcionar momentos de lazer, entretenimento e confraternização, um dos principais objetivos da competição é o de revelar futuros surfistas profissionais A Praia de Pernambuco será palco da 2ª edição do Equilibriza Surf Grommets. O festival de surf infantil, marcado para ocorrer neste sábado (11) e domingo (12) é organizado pelo surfista Victor Mylek e os responsáveis pelo Equilibriza Hostel Park. A competição conta com o apoio da Prefeitura […]

today8 de março de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%