Gospel Prime

Pastor é mantido preso na Índia sob falsas acusações, dizem cristãos

today13 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Apesar de ganhar fiança, um pastor no norte da Índia permanece na prisão por mais de três meses por conta de novas falsas acusações apresentadas contra ele por extremistas hindus.

“Estamos passando por tempos conturbados e não sabemos quando isto vai acabar”, disse Preeti Masih, cujo marido, Pastor Vijay Masih, completou 100 dias na prisão no dia 7 de fevereiro.

Nesse sentido, o pastor da congregação da Igreja Evangélica da Índia (ECI) em Fatehpur, estado de Uttar Pradesh, ganhou ordens de fiança em 16 de janeiro, mas novos casos apresentados contra ele prorrogaram seu prazo de prisão.

Inicialmente, o pastor Masih havia sido preso em 14 de abril de 2022 e foi libertado sob fiança após três dias, mas depois foi preso novamente em 30 de outubro. Ele e 49 cristãos foram presos a partir de abril passado, sob a Lei de Proibição de Conversão Ilegal de Religião de Uttar Pradesh, 2021, e outras leis.

Sendo assim, a queixa inicial foi apresentada por um funcionário da extremista paróquia hindu local Vishva Hindu Parishad (VHP) contra 35 cristãos identificados e 20 cristãos não identificados em 15 de abril.



Além disso, o pastor e os outros cristãos presos, enfrentaram novas acusações em uma queixa apresentada por Virendra Singh em 23 de janeiro. A queixa lista 47 cristãos identificados e 20 cristãos não identificados, e os mesmos nomes figuram em outra queixa apresentada no mesmo dia por Sanjay Singh.

Por fim, em ambas as reclamações, os cristãos são acusados sem fundamento sob as disposições da Lei de Uttar Pradesh Proibição de Conversão Ilegal de Religião, juntamente com reclamações infundadas de falsificação, trapaça e conspiração criminosa.

“Nenhuma das alegações de sedução e conversão forçada é verdadeira. A polícia não nos perguntou nada”. Eles só ouviram queixas unilaterais do partido de oposição e, sob pressão deles, realizaram prisões”, disse Preeti Masih segundo Morning Star News.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

balsa-para-passageiros-e-entregue-reformada-para-travessia-entre-santos-e-guaruja,-sp

G1 Santos

Balsa para passageiros é entregue reformada para travessia entre Santos e Guarujá, SP

A balsa FB-26, que é usada para o transporte de passageiros na travessia entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, foi entregue na manhã desta segunda-feira (13) após uma reforma total. De acordo com o governo de São Paulo, o equipamento recebeu um investimento de R$ 4,9 milhões. A entrega da balsa foi feita no estaleiro do Departamento Hidroviário (DH), em Guarujá, e contou com a presença da […]

today13 de fevereiro de 2023 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%