Gospel Prime

Pastor é preso em meio a tratamento médico na China

today21 de agosto de 2023 3

Fundo
share close

No dia 30 de julho, Ru Zongren, pastor da Igreja Cristã de Chengxi, foi arbitrariamente controlado pelo governo local chinês. Ele estava necessitando de diálise renal, e a polícia o algemou à cama de um hospital durante seu tratamento. De maneira desumana, ele foi detido por cinco horas durante a diálise.

De acordo com fontes da ChinaAid, as autoridades locais temiam que o Pastor Ru fizesse petições durante o 20º Congresso Nacional no ano passado. A polícia levou Ru Zongren, que estava sofrendo de uremia, e o deteve até que ele estivesse incapacitado fisicamente antes de liberá-lo.

Recentemente, devido à visita iminente do “Grupo Central de Liderança para o Trabalho de Inspeção” a Anhui, o governo local novamente deteve arbitrariamente Ru Zongren. Assim, Quando Ru Zongren precisava de hemodiálise, os funcionários do governo local o levaram ao hospital para o tratamento.

No entanto, fizeram com que ele passasse pelo procedimento enquanto ainda estava algemado à cama do hospital por quase cinco horas. A família de Ru implorou com lágrimas para que as autoridades retirassem suas algemas, mas foram ignorados.

Desse modo, Ru Zongren é natural do Condado de Lixin, na província de Anhui. Ele se converteu ao Cristianismo em uma idade jovem, e seus pais são fiéis cristãos. O Senhor o chamou para a fé em 2001, e Ru Zongren estudou teologia em 2004. Ele se formou no Seminário Teológico de Anhui, na China, em 2007.



Assim, após se formar, ele voltou a Anhui para servir em sua igreja local. No mesmo ano, ele se casou com a filha do pastor de sua igreja e teve dois filhos. Apesar das circunstâncias desafiadoras, seu zelo por espalhar o Evangelho permanece inabalável.

Nesse sentido, em maio de 2015, a igreja de Ru Zongren foi demolida à força pelo governo chinês local. Ru Zongren chamou a polícia, mas o governo local se recusou a ajudar. Para proteger a propriedade da igreja, Ru interveio, mas foi estrangulado pelos “oficiais”. O pastor entrou em choque e sofreu várias lesões.

Por fim, as agressões resultaram em falência renal aguda. Ele conta com diálise renal para sustentar sua vida, e as autoridades locais não forneceram compensação para suas despesas médicas. Ele tem sido forçado a defender seus direitos por quase uma década, e o governo frequentemente ataca esse comportamento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-oferece-76-vagas-de-emprego-em-sao-vicente,-sp;-confira-as-funcoes

G1 Santos

PAT oferece 76 vagas de emprego em São Vicente, SP; confira as funções

O atendimento é sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, de forma presencial nas unidades da Área Insular (Avenida Presidente Wilson, 1.126 – Itararé) e Área Continental (Avenida Ulisses Guimarães, 1330 – Jardim Rio Branco). É necessário que o candidato leve RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Não é necessário levar currículo, pois o candidato, ao se cadastrar em um dos PAT's, já está concorrendo […]

today21 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%