Gospel Prime

Pastor é preso no Sudão por realizar reunião de oração pela mãe

today30 de novembro de 2022 8

Fundo
share close

No dia 21 de novembro, autoridades no Sudão prenderam o pastor Abdalla Haron Sulieman sob a acusação de “bruxaria” por liderar uma reunião de oração por sua mãe que sofria de uma infecção nas pernas que a impedia de andar.

Nesse sentido, sua mãe de 60 anos, foi curada depois que ele orou por ela, e outras pessoas da área predominantemente muçulmana começaram a se aglomerar para receber a cura.

No entanto, a reunião irritou os extremistas muçulmanos que persuadiram a polícia a prender o pastor sob a acusação de alegar ser um feiticeiro. De acordo com o evangelista Francis Ismail, que visitou o pastor alguns dias depois do incidente, esta é uma grave violação contra os cristãos no Sudão.

De acordo com Morning Star News, os cristãos sudaneses levaram o assunto às mídias sociais, alguns exigindo a libertação imediata do pastor, enquanto outros descrevem a prisão como uma das provas de perseguição contínua e sistemática aos cristãos no Sudão.

Além disso, em 2019 o Departamento de Estado dos EUA em 2019 retirou o Sudão da lista de Países de Preocupação Particular (CPC) que se envolvem ou toleram “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes da liberdade religiosa” e o elevou para uma lista de vigilância.



Logo depois, em dezembro de 2020, o Departamento de Estado retirou o Sudão da Lista de Vigilância Especial. Anteriormente o Sudão havia sido designado como CPC de 1999 a 2018.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taxa-de-desemprego-atinge-o-menor-indice-desde-2015

Gospel Prime

Taxa de desemprego atinge o menor índice desde 2015

A boa gestão econômica do governo Bolsonaro continua rendendo frutos, com a menor taxa de desemprego desde 2015, atingindo 8,3% no trimestre terminado em outubro, de acordo com dados divulgado nesta quarta-feira (30) da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Em comparação, entre agosto e outubro de 2021, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,1%. Em relação ao trimestre entre maio e julho, […]

today30 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%