Gospel Prime

Pastor perdoa homem que assaltou igreja

today17 de julho de 2023 1

Fundo
share close

Miranda Matteson entrou na Hope Summit Christian Church em 22 de janeiro de 2021 e viu que o lugar estava revirado. Ela chamou a polícia e depois seu marido, Jeff Matteson, o pastor principal.

“No geral, ficamos realmente gratos porque ninguém se machucou”, disse Jeff Matteson ao Post Bulletin. Ele conhece outras igrejas que foram invadidas onde os criminosos destruíram coisas, mas no caso deles, as coisas foram apenas roubadas.

Gage Nathenial Kasper, de 29 anos, de Rochester, foi acusado na quinta-feira de invadir as igrejas Hope Summit e Redeemer Lutheran. Atualmente, ele está cumprindo uma sentença de três anos de prisão em Wisconsin por violação de liberdade sob fiança e danos materiais.

“O mais importante para nós é que Gage saiba que Jesus o ama”, disse Matteson. “Não estamos com raiva dele, existimos em Rochester para sermos de serviço e ajudar pessoas como Gage”.

Kasper enfrenta duas acusações de invasão de segundo grau a edifícios religiosos e uma acusação de furto, todas consideradas crimes graves. Ele possui um longo histórico de condenações, principalmente relacionadas ao uso de drogas e furto, de acordo com o site dos Tribunais de Minnesota.



Após conversar com a polícia, Matteson, que é o pastor da igreja há nove anos, disse que seu grupo saiu para almoçar e orou pelo homem.

“(Kasper) precisa saber que há pessoas que o amam e, se tivermos essa chance, esperamos poder fazer isso um dia por ele”, disse Matteson.

Vários itens eletrônicos foram roubados durante o assalto, bem como uma caixa de doações que continha uma quantia desconhecida de dinheiro, cartão de combustível e outros itens, de acordo com a queixa criminal.

Kasper também é acusado de invadir a Redeemer Lutheran Church uma semana após a Hope Summit. Ele supostamente roubou laptops, talões de cheque e cartões de crédito.

Várias pessoas, incluindo seu senhorio e um amigo, relataram ao Departamento de Polícia de Rochester que Kasper era o responsável pelos assaltos às igrejas.

A polícia recuperou vários itens dos roubos depois que o Departamento de Polícia de Duluth percebeu que o veículo de Kasper estava apreendido.

A polícia se referiu a Kasper como um “ladrão localmente notório” em 2016, de acordo com o Duluth News Tribune.

Matteson, que faz parte do conselho da The Landing, uma organização sem fins lucrativos de Rochester que fornece assistência a pessoas em situação de rua, disse que quer que as pessoas peçam ajuda se precisarem.

“Há outras opções além de arriscar seu futuro”, disse Matteson, acrescentando que Kasper não roubou uma grande quantia de dinheiro. “Acho que tudo o que ele conseguiu foi um monte de culpa.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-conquista-medalhas-de-prata-no-futsal-feminino-e-no-tenis-de-campo-masculino

Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista medalhas de prata no Futsal feminino e no Tênis de Campo masculino

Medalhistas garantiram classificação para os Jogos Abertos Baby Barioni, no mês de outubro, em São José do Rio Preto; o futsal ainda pode trazer o ouro As equipes de Tênis de Campo masculino e de futsal feminino de Guarujá conquistaram medalhas de prata neste quarto dia da 65ª edição dos Jogos Regionais, em São Bernardo do Campo. No futsal feminino Sub-21 a seleção da Secretaria de Esporte e Lazer da […]

today17 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%