G1 Mundo

Patrícia Bullrich é nomeada ministra da Segurança de novo governo da Argentina

today1 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Com a confirmação, ela retorna ao ministério que comandou durante o governo do ex-presidente Mauricio Macri, entre 2015 e 2019, e que a tornou conhecida.

Durante a campanha eleitoral na Argentina, Patricia Bullrich ficou conhecida como “candidata da lei e da ordem”, por defender ideias como aumentar penas para menores de idade que cometem crimes e alterar a idade em que as pessoas são consideradas imputáveis

Bullrich criticou Milei ao longo da campanha e chegou a chamar suas ideias de “perigosas e ruins”. Em entrevista nesta quarta-feira (22), no entanto, ela afirmou que quer impedir o “perigo do kirchnerismo”, em referência a Sergio Massa, aliado dos ex-presidentes Nestor e Cristina Kirchner..



Após ficar em terceiro lugar no primeiro turno, ela apoiou Milei no segundo turno das eleições.

No segundo turno, Bullrich formalizou rapidamente o apoio a Milei. Ela disse na ocasião que apoiava “a mudança” representada pelo ultradireitista Milei, com quem manteve duros embates na campanha presidencial.

Candidata da direita, Bullrich criticou Milei ao longo da campanha e chegou a chamar suas ideias de “perigosas e ruins”. Em entrevista nesta quarta, no entanto, ela afirmou que quer impedir o “perigo do kirchnerismo”, em referência a Sergio Massa, aliado dos ex-presidentes Nestor e Cristina Kirchner (leia mais abaixo).

Esta reportagem está em atualização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Gastos com Onlyfans e Botox: entenda acusações que levaram à cassação de George Santos, deputado dos EUA filho de brasileiros

Câmara nacional dos Estados Unidos votou nesta sexta pela cassação do mandato do republicano. Deputado republicano George Santos na frente do Capitólio em Washington no dia 30 de novembro de 2023 — Foto: J. Scott Applewhite/AP O deputado norte-americano George Santos, filho de brasileiros, enfrentou nesta sexta-feira (1) uma votação na Câmara dos Estados Unidos que cassou seu mandato. Em meados de novembro, o Comitê de Ética do órgão divulgou um relatório com "evidências contundentes de violação da lei federal". […]

today1 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%