G1 Mundo

Peças do submarino e possíveis restos humanos são levados a investigadores para descobrir a causa da implosão

today29 de junho de 2023 71

Fundo
share close

No fim do dia, as autoridades afirmaram que possíveis restos humanos foram encontrados entre as partes do submarino que foram retiradas do mar.

O Titan era o submersível que levava cinco pessoas aos destroços do Titanic quando implodiu. Todos a bordo morreram.

Esses destroços só chegaram à terra firme seis dias depois de a Guarda Costeira dos EUA anunciar ter encontrado os restos do submarino e confirmado a morte dos cinco tripulantes.



Os destroços do submarino Titan foram resgatados e levados de volta à terra na quarta-feira (28), quase uma semana após o fim da operação de busca.

Pelas fotos, aparentemente havia uma parte lateral do casco do submarino, a parte frontal e pedaços da parte traseira.

Essas peças vão ser analisadas pelos investigadores que tentam descobrir o que aconteceu. Órgãos públicos dos EUA e do Canadá participam das análises para desvendar por que o submersível implodiu.

Não há uma previsão de quando essa investigação vai acabar.

Segundo a rede CBC do Canadá, pode ser as peças sejam recolocadas em suas posições, como se fosse um quebra-cabeças, para tentar determinar em qual ponto houve fissura.

Como não se sabe ao certo o que aconteceu, os investigadores vão levantar hipóteses sobre o que causou o incidente.

Nenhum dos órgãos responsáveis pela busca fez afirmações sobre a possiblidade de recuperar os corpos –ou mesmo se tentarão resgatar os corpos das cinco pessoas que morreram.

O submarino implodiu a cerca de 4.000 metros abaixo da superfície, e nunca houve um resgate de corpos a profundidade tão grande.

O que a investigação tentará estabelecer?

  • A causa do incidente e das mortes.
  • Se houve alguma falha na condução do submersível, incompetência, negligência, falta de habilidade ou violação intencional de lei por parte de algum dos tripulantes e se isso foi um dos fatores para as mortes.
  • Evidência de qualquer ato criminoso.
  • Evidência de algum ato que, ainda que não seja criminoso, permita uma ação de ressarcimentos ou danos na Justiça.
  • A investigação também vai tentar determinar se há necessidade de novas leis ou regulamentações para evitar outros incidentes como esse.

Restos do Titan foram levados ao Canadá — Foto: Arte g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

saiba-quem-e-sergei-surovikin,-o-‘general-armageddon’-que-pode-ter-sido-preso-na-russia

G1 Mundo

Saiba quem é Sergei Surovikin, o ‘General Armageddon’ que pode ter sido preso na Rússia

Apelidado de "general Armageddon" pela imprensa russa por causa de suas táticas agressivas na Síria, ele pode ter sido o primeiro militar de alta patente punido pelo governo de Vladimir Putin após o motim do Grupo Wagner. No sábado (24), o líder do Grupo Wagner, formado por milhares de mercenários que apoiam a Rússia na guerra da Ucrânia, ameaçou atacar o Ministério da Defesa russo e iniciou uma marcha até […]

today29 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%