G1 Mundo

Pela 3ª vez em uma semana, Coreia do Norte faz disparos de mísseis de cruzeiro

today30 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

Segundo militares da Coreia do Sul, diversos mísseis foram identificados voando em direção ao mar na costa oeste da península coreana.


Coreia do Norte lança novo míssil de cruzeiro estratégico por meio de submarino, em 28 de janeiro de 2024 — Foto: KCNA via Reuters



A Coreia do Norte voltou a fazer disparos de mísseis de cruzeiro nesta terça-feira (30), pelo horário local — noite de segunda-feira (29), no Brasil. Essa é a terceira vez em uma semana que os militares norte-coreanos fazem um exercício do tipo, segundo a Coreia do Sul.

Os militares sul-coreanos afirmaram que vários mísseis foram identificados ao longo da costa oeste da Península da Coreia. O número exato ainda não foi divulgado.

A Coreia do Sul disse que está monitorando “provocações” da Coreia do Norte em “estreita coordenação com os Estados Unidos”. Órgãos de inteligência dos dois países analisam as atividades norte-coreanas.

No domingo (28), a Coreia do Norte anunciou ter testado um novo míssil de cruzeiro estratégico, lançado por meio de um submarino, chamado de “Pulhwasal-3-31”.

A Península da Coreia enfrenta uma escalada de tensões nos últimos meses. As relações entre Coreia do Sul e Coreia do Norte se deterioraram nos últimos anos, fazendo com que exercícios militares na região se tornassem mais frequentes.

Enquanto a Coreia do Sul tem feito ações militares em parceria com os Estados Unidos e com o Japão, a Coreia do Norte tem dado sinais de que está se preparando para uma guerra.

Recentemente, a irmã de Kim Jong-un, Kim Yo-jong, afirmou que qualquer provocação de um inimigo resultaria em uma resposta com “batismo de fogo”.

Entre os dias 5 e 7 de janeiro, a Coreia do Norte fez disparos em uma região de fronteira marítima com a Coreia do Sul. Os tiros de artilharia fizeram com que a Coreia do Sul pedisse para que moradores de ilhas da região buscassem por abrigos.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-sobe-no-telhado-do-aeroporto-de-lisboa-e-so-se-entrega-depois-de-7-horas

G1 Mundo

Homem sobe no telhado do aeroporto de Lisboa e só se entrega depois de 7 horas

De acordo com veículos de imprensa de Portugal, o homem é brasileiro e tem cerca de 30 anos. Um homem subiu no telhado do aeroporto de Lisboa, em Portugal, e só se entrou depois de 7 horas, de acordo com reportagens de veículos de imprensa portugueses. A rede CMTV afirmou que a pessoa chegou a ficar detida em um centro no próprio aeroporto e, de acordo com uma agência chamada […]

today30 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%