Pleno News

Pela primeira vez temos um presidente taxado de “persona non grata”

today19 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Lula comparou a reação justa de Israel ao Hamas com o Holocausto dos judeus na Alemanha na 2ª Guerra Mundial

Marco Feliciano – 19/02/2024 14h11

Presidente Lula, em coletiva de imprensa em Adis Abeba, Etiópia Foto: Ricardo Stuckert / PR

Um chefe de Estado representa todo o povo de seu país e, pela liturgia de seu cargo, deve ter cautela com o que diz e faz. Dessa maneira, quando emite declarações fortes quanto à política de um país amigo, deve ter consciência das repercussões que podem ocorrer, pois, nada fica sem resposta.

O fato é que a diplomacia é uma arte que acompanha as civilizações há milênios; por causa dela já se evitaram guerras; e é ela quem demonstra a importância da civilidade que norteia as ações de estadistas em todas épocas.

Nós, brasileiros, tivemos exemplos de grandes diplomatas, como, o barão do Rio Branco, Oswaldo Aranha e muitos outros baluartes das relações entre as nações. Mas, infelizmente, nestes últimos tempos, temos sido vítimas das declarações intempestivas do nosso presidente Lula da Silva, que se ombreia entre os piores ditadores mundiais que apoiam o grupo terrorista Hamas. Este, por sua vez, executou vítimas inocentes em Israel. E, absurdamente, Lula compara a reação justa de Israel ao Hamas com o Holocausto na Alemanha na 2ª Guerra Mundial. Então, pela primeira vez na história temos um presidente taxado de “persona non grata” por um tradicional país amigo, Israel. Isso é uma verdadeira vergonha nacional!



Finalizo pedindo a Deus que ilumine nossas autoridades para que nossas relações internacionais se aprimorem e que Israel perdoe essas infelizes declarações de nosso presidente. E que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todo o povo brasileiro e israelense.

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Lula compara ação de Israel em Gaza à de Adolf Hitler

2 Ministro de Israel: Lula apoia o Hamas e envergonha brasileiros

3 Assessor de Lula, Celso Amorim diz que petista não se desculpará

4 Huck ganha resposta por criticar Lula: ‘Balança que esse filho é teu’

5 André Mendonça diz que o Brasil tomou posição a favor do Hamas

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Marco Feliciano

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pescador-cai-de-altura-de-tres-metros-apos-escorregar-em-pedras-de-praia-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Pescador cai de altura de três metros após escorregar em pedras de praia no litoral de SP; VÍDEO

Morador de Guarujá (SP) fraturou a tíbia direita e passará por uma cirurgia. Acidente aconteceu na Praia de Pernambuco. Vídeo mostra momento em que pescador é resgatado após cair de altura de três metros Um pescador de 37 anos caiu de uma altura de três metros após escorregar nas pedras da Praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com a queda, ele fraturou a tíbia direita e […]

today19 de fevereiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%