Ele tinha 82 anos e estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos
“Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam.”
presidente dos Estados Unidos, Joe Biden lamenta a morte de Pelé — Foto: Reprodução/Twitter
Emmanuel Macron, presidente da França
“O Jogo. O Rei. A Eternidade.”
Presidente da França, Emmanuel Macron, lamenta morte de Pelé. — Foto: Reprodução da postagem de Emmanuel Macron no Twitter
Alberto Fernández, presidente da Argentina
“Um dos melhores jogadores de futebol da História nos deixou. Lembraremos sempre daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração.”
Presidente da Argentina, Alberto Fernández lamenta a morte de Pelé — Foto: Reprodução/Twitter
Barack Obama, ex-presidente dos EUA
“Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam.”
Ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama lamenta a morte de Pelé — Foto: Reprodução/Twitter
Gustavo Petro, presidente da Colômbia
“Quando criança, assisti Pelé na copa do mundo de futebol em uma tela em preto e branco. Meu pai me disse que era o melhor jogador de futebol do mundo. Hoje acho que meu pai tinha razão. Uma mensagem de solidariedade à sua família e a todos os brasileiros que tanto o amavam.”
Presidente da Colombia, Gustavo Petro lamenta a morte de Pelé — Foto: Reprodução/Twitter
Andrés Manuel López Obrador, presidente do México
“Que descanse em paz Pelé, o grande jogador e humilde professor que certamente influenciou jogadores como Ronaldinho com seu exemplo, que afirmou em fevereiro de 2021. Meu pai me disse que era melhor aprender a controlar a bola descalço para ter sensibilidade nos pés e eu prometi a ele que controlaria aquela bola como ninguém, mas o que realmente aconteceu foi que ele não tinha o dinheiro para me dar um par de sapatos.”
Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador lamenta a morte de Pelé — Foto: Reprodução/Twitter
Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália
“Graças ao seu talento e à sua classe, conseguiu deixar a sua marca mesmo nas gerações que não tiveram a sorte de o ver jogar. Hoje o mundo inteiro chora uma lenda chamada Pelé.”
Primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni lamenta a morte de Pelé — Foto: Reprodução/Twitter
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)