Pelo menos 21 pessoas morreram e 20 outras ficaram feridas após um ônibus cair de uma ponte e pegar fogo em Veneza, na Itália, na noite desta terça-feira (3), segundo a agência Ansa.
O veículo saiu da estrada e caiu perto de linhas ferroviárias no bairro de Mestre, que fica ligado a Veneza por uma ponte, depois de “voar” por mais de 10 metros, afirmou a mídia italiana. A causa do acidente ainda é desconhecida.
“O acidente também envolveu alguns menores. As vítimas e feridos são de diversas nacionalidades, não apenas italianas: a extração e identificação dos corpos ainda estão em andamento, realizada pelos Bombeiros, pela delegacia e pelos profissionais de saúde, aos quais agradeço o esforço”, disse o governador da região do Veneto, Luca Zaia, em postagem nas mídias sociais.
Foi ativado o protocolo para grandes emergências que envolve a disponibilização de todos os pronto-socorros, além do acionamento de serviços de reforço para atender as vítimas.
“Uma grande tragédia atingiu nossa comunidade esta noite. Imediatamente ordenei que a cidade fizesse luto em memória das inúmeras vítimas que estavam no ônibus acidentado. Uma cena apocalíptica, não há palavras”, afirmou Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, na rede social X.
“Expresso as mais profundas condolências, tanto pessoais como de todo o governo, pelo grave acidente ocorrido em Mestre. Meus pensamentos vão para as vítimas e seus familiares e amigos”, disse Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália.
Pelo menos 20 pessoas morrem em acidente de ônibus em Veneza — Foto: Reprodução X/Luigi Brugnaro
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)