G1 Mundo

Pelo menos 21 pessoas morrem em acidente de ônibus em Veneza

today3 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Pelo menos 21 pessoas morreram e 20 outras ficaram feridas após um ônibus cair de uma ponte e pegar fogo em Veneza, na Itália, na noite desta terça-feira (3), segundo a agência Ansa.

O veículo saiu da estrada e caiu perto de linhas ferroviárias no bairro de Mestre, que fica ligado a Veneza por uma ponte, depois de “voar” por mais de 10 metros, afirmou a mídia italiana. A causa do acidente ainda é desconhecida.

“O acidente também envolveu alguns menores. As vítimas e feridos são de diversas nacionalidades, não apenas italianas: a extração e identificação dos corpos ainda estão em andamento, realizada pelos Bombeiros, pela delegacia e pelos profissionais de saúde, aos quais agradeço o esforço”, disse o governador da região do Veneto, Luca Zaia, em postagem nas mídias sociais.



Foi ativado o protocolo para grandes emergências que envolve a disponibilização de todos os pronto-socorros, além do acionamento de serviços de reforço para atender as vítimas.

“Uma grande tragédia atingiu nossa comunidade esta noite. Imediatamente ordenei que a cidade fizesse luto em memória das inúmeras vítimas que estavam no ônibus acidentado. Uma cena apocalíptica, não há palavras”, afirmou Luigi Brugnaro, prefeito de Veneza, na rede social X.

“Expresso as mais profundas condolências, tanto pessoais como de todo o governo, pelo grave acidente ocorrido em Mestre. Meus pensamentos vão para as vítimas e seus familiares e amigos”, disse Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália.

Pelo menos 20 pessoas morrem em acidente de ônibus em Veneza — Foto: Reprodução X/Luigi Brugnaro




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputados-dos-eua-derrubam-presidente-da-camara-em-votacao-historica

G1 Mundo

Deputados dos EUA derrubam presidente da Câmara em votação histórica

McCarthy é considerado um moderado do Partido Republicano, e ele enfrentou uma rebelião dos deputados de extrema direita do partido (veja mais abaixo). Ele perdeu o cargo de presidente da Câmara com votos desses políticos de extrema direita e também dos deputados do Partido Democrata. Veja abaixo como foi a votação: Destituir o presidente da Câmara dos Deputados: 216Manter McCarthy como líder: 210 Oito deputados do Partido Republicano votaram para […]

today3 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%