G1 Mundo

Pelo menos sete mortos em ataque armado em Honduras

today5 de março de 2023 8

Fundo
share close

Uma vítima não resistiu e as demais morreram no local; tráfico de drogas pode ter motivado o ataque.


Pelo menos sete pessoas morreram no sábado (4), após um ataque em uma casa com várias pessoas em Comayaguela, em Honduras. Segundo a polícia, o local foi invadido por pessoas armadas em uma aparente disputa relacionada ao tráfico de drogas.



Uma das vítimas foi levada para o hospital, mas não resistiu. As demais morreram no local, disse um porta-voz da instituição, Edgar Barahona. Há ainda mais uma pessoa gravemente ferida.

O estado de “exceção” vigora em Honduras desde 6 de dezembro, uma medida para enfrentar as violentas gangues Salvatrucha e Barrio 18. A ordem já foi prorrogada duas vezes e é aplicada em 123 dos 298 municípios do país.

Em relatório apresentado no primeiro dia do ano, a Secretaria de Segurança destacou que, em 2022, a taxa de homicídios em Honduras foi de 35,79 por 100 mil habitantes, a menor em 16 anos em um dos países mais violentos do mundo.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-vulcao-pode-provocar-caos-global-em-caso-de-erupcao

G1 Mundo

Como vulcão pode provocar caos global em caso de erupção

A carga transportada – grãos, petróleo bruto e todo tipo de commodity que você pode imaginar – representa cerca de 40% do comércio mundial. Acima desses navios, encontra-se uma das vias aéreas mais movimentadas do mundo e, abaixo deles, sobre o leito do oceano, há uma enorme rede de cabos submarinos de internet que mantêm o mundo conectado. Juntos, estes fatores tornam o estreito de Malaca uma das artérias mais […]

today5 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%