NEIC Pequenos Herdeiros também desenvolveu livros sobre os projetos pedagógicos “Cinco Básicos” e “Vivências”
Depois de um ano letivo cheio de histórias e experiências, as crianças do Núcleo de Ensino Infantil Conveniado (Neic) Pequenos Herdeiros (Santo Antônio) encerraram o Projeto “Pequenos Autores” na última terça-feira (05). A iniciativa acontece desde 2020 e envolve a transformação da vivência no ambiente escolar em livros, com uma sessão de autógrafos ao final do ano.
Ao todo, 140 alunos do Neic contribuíram para a elaboração de cinco livros, todos baseados em projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação de Guarujá (Seduc). A impressão dos livros foi feita em parceria com a editora Estante Mágica.
O primeiro livro desenvolvido pelas educadoras do Berçário e Infantil I descreve o Projeto “Vivências”, que contém relatos e registros da rotina das crianças ao longo do ano no núcleo, enquanto o livro do Infantil II foi baseado no Projeto “Cinco Básicos”, onde são explorados pontos centrais do desenvolvimento infantil, como o amor ao próximo, expressão, leitura, entre outros aspectos.
Em relação ao Infantil III, cada turma elaborou um livro diferente: a turma A trabalhou com o Projeto “Herdeiros da Virtude”, que realiza ações de solidariedade baseadas em diferentes virtudes; A turma B escreveu sobre o Projeto “Maleta Viajante”, ondeos alunos levaram histórias para serem lidas em casa por seus familiares.
Finalmente, a turma C contou sobre Projeto Guarujá: “Da Cauda a Cabeça do Dragão”, que possibilita a aprendizagem sobre os diferentes bairros e pontos turísticos da Cidade.
“Nós ensinamos para que eles consigam se desenvolver por completo. É por meio desses projetos que reforçamos o protagonismo infantil, a leitura, a escrita e o controle das emoções,extraindo assim o melhor de cada criança”, afirmou a diretora da Unidade, Tainá Verusca.
Publicar comentários (0)