G1 Santos

Peruíbe e Mongaguá voltam com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de escolas

today31 de maio de 2022 46

Fundo
share close

Medida foi tomada após a alta de novos casos de Covid-19 nessas cidades.

Peruíbe e Mongaguá voltam com a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de escolas. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Peruíbe



As prefeituras de Peruíbe e Mongaguá, no litoral de São Paulo, voltam com o uso obrigatório de máscaras dentro das escolas a partir desta quarta-feira (1º).

A Prefeitura de Peruíbe divulgou a decisão na segunda-feira (3) e afirma que a medida ocorre devido a alta de casos do novo coronavírus. A obrigatoriedade das máscaras se estende para todos as unidades escolares públicas e privadas. Os servidores municipais de todos os prédios públicos em geral também devem seguir a regra.

Segundo a administração municipal, a medida também é recomendada para espaços fechados e será publicada em decreto municipal na próxima edição do Boletim Oficial do Município (BOM). Inicialmente a determinação valerá durante um mês, até o próximo dia 30 de junho.

Ainda de acordo com prefeitura, a cidade apresenta um índice de positividade para a Covid-19 que atingiu mais de 25% em relação aos sintomáticos respiratórios neste final de semana. A Secretaria de Saúde Municipal informou que, neste momento, apenas dois moradores estão internados por sintomas da Covid-19. A administração municipal reforça a importância da dose de reforço para que as taxas de ocupação de leitos sigam baixas entre os residentes do município.

A Prefeitura de Mongaguá, por sua vez, publicou um decreto nesta terça-feira (31) informando que a obrigatoriedade do uso de máscaras em escolas públicas, estaduais e privadas retorna a partir desta quarta-feira. Após análises das diretorias de Saúde, Educação e demais áreas que integram o Gabinete de Combate à Covid-19, foi decidido que a medida seria necessária.

Segundo a prefeitura, é necessário assegurar condições que favoreçam a realização de atividades escolares presenciais a alunos, professores e demais servidores. “A administração municipal enfatiza que segue recomendando o uso de máscara de proteção facial em todos os ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados”, afirmou por meio de nota.

A Diretoria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica emite boletim de faltosos da vacinação contra Covid-19 e a última divulgação, desta segunda-feira (30), mostra que das 56.141 pessoas vacinadas com a primeira dose, 6.104 não retornaram para tomar a segunda dose. E das 34.631 pessoas que tomaram a segunda dose, 16.634 não retornaram para tomar as doses de reforço (3ª e 4ª).

O município continua com os atendimentos no Posto Avançado de Vacinação, no Clube Itapoan, localizado na Av. Marina, 65. De segunda e terça, os interessados devem procurar o local das 08h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, já de quarta e quinta, das 14h às 17h e das 18h às 20h.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%