Gospel Prime

Pesquisa aponta que pastores não denominacionais têm mais visões bíblicas do que demais pastores

today6 de setembro de 2022 20

Fundo
share close

Uma pesquisa revelou que pastores de igrejas não denominacionais são mais propensos a ter uma visão de mundo bíblica do que pastores pertencentes a todas as outras denominações.

De acordo com The Christian Post, a pesquisa Inventário Americano de Visão de Mundo do Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona é baseada em respostas de 1.000 pastores cristãos a 54 perguntas coletadas entre fevereiro e março de 2022.

Neste sentido, a pesquisa examinou a frequência com os pastores em uma denominação particular concordaram com 17 afirmações delineando crenças que abraçam ou rejeitam uma visão de mundo bíblica.

Desta forma, foi encontrado que pelo menos 75% dos pastores que lideram denominações independentes cristãs e cristãs não denominacionais tinham opiniões bíblicas sobre 12 dos assuntos abordados nas declarações.

Enquanto isso, pelo menos 75% dos pastores protestantes respeitaram uma visão de mundo bíblica sobre dois dos 17 assuntos, pelo menos 50% dos 15 restantes assinaram uma visão de mundo bíblica em todos os assuntos apresentados antes deles.



Semelhantemente, pelo menos 75% dos pastores pentecostais/carismáticos e católicos possuíam opiniões bíblicas sobre duas das crenças sobre as quais foram questionados.

Enquanto apenas 15% dos pastores não denominacionais concordaram com a afirmação de que “determinar a verdade moral cabe a cada indivíduo; não existe um absoluto moral que se aplique a cada um, o tempo todo”, 79% dos católicos 54% dos pentecostais 39% pastores evangélicos e 37% protestantes principais concordaram com a mesma afirmação. 

Além disso, 90% dos pastores não denominacionais concordou que a vida humana é sagrada, enquanto apenas 68% dos pastores protestantes, 62% dos evangélicos, 55% dos  pentecostais/carismáticos, 40% de igrejas tradicionalmente negras, 35% dos  liderando denominações de Santidade e 34% dos pastores católicos disseram o mesmo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-ex-lideres-muculmanos-cacados-por-sua-conversao-ao-cristianismo

Gospel Prime

Três ex-líderes muçulmanos caçados por sua conversão ao cristianismo

Recentemente, três líderes muçulmanos locais na Uganda se converteram ao cristianismo, marcando um acontecimento raro.  Desta forma, Tamir, Salomon e Michael agora estão sendo caçados por suas antigas comunidades. Segundo ICC, a comunidade muçulmana descobriu sobre a conversão de Tamir quando ele foi batizado, logo ele e sua família foram perseguidos, e sua casa foi destruída.  Um pastor local está cuidando dele e de sua família até que encontrem um lugar […]

today6 de setembro de 2022 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%