Uma pesquisa revelou que pastores de igrejas não denominacionais são mais propensos a ter uma visão de mundo bíblica do que pastores pertencentes a todas as outras denominações.
De acordo com The Christian Post, a pesquisa Inventário Americano de Visão de Mundo do Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona é baseada em respostas de 1.000 pastores cristãos a 54 perguntas coletadas entre fevereiro e março de 2022.
Neste sentido, a pesquisa examinou a frequência com os pastores em uma denominação particular concordaram com 17 afirmações delineando crenças que abraçam ou rejeitam uma visão de mundo bíblica.
Desta forma, foi encontrado que pelo menos 75% dos pastores que lideram denominações independentes cristãs e cristãs não denominacionais tinham opiniões bíblicas sobre 12 dos assuntos abordados nas declarações.
Enquanto isso, pelo menos 75% dos pastores protestantes respeitaram uma visão de mundo bíblica sobre dois dos 17 assuntos, pelo menos 50% dos 15 restantes assinaram uma visão de mundo bíblica em todos os assuntos apresentados antes deles.
Semelhantemente, pelo menos 75% dos pastores pentecostais/carismáticos e católicos possuíam opiniões bíblicas sobre duas das crenças sobre as quais foram questionados.
Enquanto apenas 15% dos pastores não denominacionais concordaram com a afirmação de que “determinar a verdade moral cabe a cada indivíduo; não existe um absoluto moral que se aplique a cada um, o tempo todo”, 79% dos católicos 54% dos pentecostais 39% pastores evangélicos e 37% protestantes principais concordaram com a mesma afirmação.
Além disso, 90% dos pastores não denominacionais concordou que a vida humana é sagrada, enquanto apenas 68% dos pastores protestantes, 62% dos evangélicos, 55% dos pentecostais/carismáticos, 40% de igrejas tradicionalmente negras, 35% dos liderando denominações de Santidade e 34% dos pastores católicos disseram o mesmo.
Publicar comentários (0)