G1 Santos

Petrobras começa a vender combustível marítimo com menor teor de enxofre no Porto de Santos

today3 de março de 2023 12

Fundo
share close

A Petrobras começou a vender o Ultra Low Sulphur Marine Gas Oil (ULSMGO) no Porto de Santos. O produto tem teor de enxofre máximo de 0,1%, o que é considerado baixíssimo e é requerido nas Áreas de Controle de Emissão de Enxofre (ECAS), onde os limites restritivos de emissão de óxidos de enxofre resultantes da queima do combustível nas embarcações.

Segundo a empresa, navios em viagens de longo curso que têm como destino portos nessas áreas precisam utilizar o ULSMGO em seu motor principal. O novo produto é produzido na refinaria Presidente Bernardes (RPBC) em Cubatão (SP).

Por meio de nota, o gerente executivo de comercialização no mercado interno da Petrobras, Sandro Paes Barreto, afirmou que “entregar este produto com menor teor de enxofre” no Porto de Santos é uma das iniciativas para oferecer à sociedade produtos com garantia de menor emissão.



Até então a Petrobras comercializava no Porto de Santos o Marine Gasoil (MGO), usado nos sistemas auxiliares de geração de energia ou de emergência dos navios de grande porte. Também é utilizado em motores principais de embarcações de médio e pequeno porte, contendo teor de enxofre máximo de 0,5 %.

Com a introdução do ULSMGO no Porto de Santos, a Petrobras auxilia os armadores na redução das emissões do poluente óxido de enxofre, além de evitar paradas para abastecimentos no trajeto das embarcações que passam pelas Áreas de Controle de Emissão de Enxofre, reduzindo custo e tempo de viagem.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-instalara-blocos-de-concreto-em-tunel-do-vlt-para-que-nao-sirva-de-abrigo-a-moradores-de-rua-e-usuarios-de-drogas

G1 Santos

Santos instalará blocos de concreto em túnel do VLT para que não sirva de abrigo a moradores de rua e usuários de drogas

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, começou um serviço no túnel do bairro José Menino, por onde passa o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com o objetivo de garantir mais segurança a passageiros do transporte público e moradores do entorno. A empreiteira vencedora da concorrência pública tem oito meses para executar os serviços. O investimento previsto é de de R$ 931.351,49 e o valor foi viabilizado junto […]

today3 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%