G1 Santos

PF prende advogado suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas

today16 de setembro de 2022 141

Fundo
share close

Segundo a Polícia Federal (PF), o advogado, preso nesta sexta-feira (16), em Santos (SP), estaria participando ativamente de atividades criminosas.

PF prende advogado João Manoel Armoa Junior, suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas — Foto: Reprodução/TV Tribuna



A Polícia Federal (PF) prendeu o advogado João Manoel Armoa Junior, suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas, nesta sexta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, além da citada prisão, a Justiça Federal também determinou que Vinicyus Soares da Costa, conhecido como Evoque, fosse preso. Ele estava detido preventivamente desde a Operação Diamante da PF.

Segundo a PF, o advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas desenvolvidas por Vinicyus. Durante investigação, apontou-se que João Manoel teria comunicado o colega sobre uma apreensão de droga, e estaria presente durante uma negociação de propina.

Na decisão, o juiz da 5ª Vara de Santos (SP), Roberto Lemos, determinou a busca e apreensão e a prisão do advogado. Além disso, Lemos ordenou que João Manoel seja levado a uma penitenciária penal com sala de estado maior, ficando separado dos outros presos.

PF diz que advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas — Foto: Reprodução/TV Tribuna

O juiz também determinou que, por conta da periculosidade de Vinicyus, ele seja encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima. Preso desde agosto, ele é considerado braço direito do traficante internacional de drogas André do Rap, que está foragido desde 2020.

O advogado João Manoel Armoa Junior passou por audiência de custódia, por volta das 16h desta sexta-feira (16), e permaneceu à disposição da Justiça.

O g1 entrou em contato com o responsável pela defesa do advogado, Mauro Broto, que afirmou que só teve acesso aos autos nesta tarde, que foi levantado sigilo e que o processo é extenso. Portanto, precisa ter acesso aos autos para conseguir se posicionar sobre o assunto.

Advogado foi preso nesta sexta-feira (16), em Santos, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

seremos-chamados-de-“negacionistas-do-clima”-por-comer-carne-e-tomar-leite?

Pleno News

Seremos chamados de “negacionistas do clima” por comer carne e tomar leite?

Marisa Lobo - 16/09/2022 19h15 Ativistas ambientais Foto: EFE/EPA/KIM LUDBROOK Estamos saindo de uma pandemia da qual, por causa do terrorismo midiático e interesses diversos, como o comercial e ideológico, milhões de pessoas pelo mundo foram vítimas de censura, perderam empregos e tiveram suas vidas prejudicadas, sendo chamadas de “negacionistas”, além de outros absurdos. A nossa alegria, contudo, talvez não dure muito tempo. Isso porque, esta semana tomei conhecimento de […]

today16 de setembro de 2022 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%