G1 Santos

Piloto de paraglider sofre queda após decolagem e fica preso em encosta de morro em São Vicente, SP

today6 de março de 2023 38

Fundo
share close

Um piloto de paraglider, de 55 anos, sofreu uma queda após decolar do Morro Voturuá, em São Vicente, no litoral de São Paulo, no último domingo (5). Ele ficou preso na encosta, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital municipal.

O acidente ocorreu, por volta das 14h20, em uma área de decolagem do Morro Voturuá, conhecido como Morro da Asa Delta. Segundo apurado pelo g1, uma linha de pipa com cerol teria atraplhgadologo após a decolagem.

Ele caiu na encosta do morro e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Após os primeiros atendimentos, o piloto foi encaminhado ao hospital municipal de São Vicente.



De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima apresentava dores no braço direito e no tórax. O piloto passou por um exame de tomografia e ficou em observação na unidade.

Piloto de paraglider desvia de pipa e cai sobre coqueiro no litoral de SP

Piloto de paraglider desvia de pipa e cai sobre coqueiro no litoral de SP

Segundo testemunhas, o equipamento acabou se rasgando e José Hélio da Rocha, de 61 anos, que também atuava como instrutor de voo, acabou despencando de uma altura de 15 metros. Uma mulher, que o acompanhava, sofreu fraturas nas pernas e foi encaminhada ao hospital.

Piloto morre após sofrer acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servicos-de-pavimentacao-da-sabesp-interrompem-o-transito-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Serviços de pavimentação da Sabesp interrompem o trânsito em Guarujá, SP

Serviços serão iniciados nesta segunda-feira (6), entre a Praça 14 Bis até a rua Dona Joana de Menezes Faro, em Vicente de Carvalho. Serviços da Sabesp interrompem trânsito em Guarujá — Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Guarujá A Sabesp vai realizar serviços de pavimentação da Avenida Santos Dumont, entre a Praça 14 Bis e a Rua Dona Joana de Menezes Faro, a partir desta segunda-feira (6), em Vicente de Carvalho, […]

today6 de março de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%