G1 Santos

Pinacoteca Benedito Calixto passa por obras de adequação e acessibilidade e terá subsídio maior da prefeitura

today20 de setembro de 2023 6

Fundo
share close

Segundo a administração municipal, o prefeito visitou as obras acompanhado do presidente da Pinacoteca, Roberto Santista, do presidente da Fundação Pinacoteca Benedito Calixto, Roberto Clemente Santini, e da presidente do Conselho de Administração da Fundação, Sílvia Teixeira Penteado.

De acordo com a Fundação, o aumento no valor do repasse foi um pedido da Pinacoteca acatado pela prefeitura. O recurso será destinado para as despesas pessoais e administrativas do local, como zeladoria, segurança, limpeza e manutenção.

Após a assinatura da lei de aumento do subsídio, o prefeito de Santos ainda recebeu uma placa de agradecimento à visita pelas mãos de Roberto Santini como forma de homenagem.



Semana Internacional das Mulheres terá show, palestras e salão de artes na Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos (SP). — Foto: Prefeitura de Santos/ Divulgação

O casarão está passando por obras de conservação e acessibilidade. De acordo com a Prefeitura de Santos, elas terão custo de R$ 541.621,55. Os valores são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb) e do Ministério Público.

Segundo a prefeitura, serão instaladas rampas externas para acesso ao edifício, a instalação de um elevador plataforma [sem poço] para uma cadeira de rodas e um acompanhante, além de rampas móveis, comunicação visual e piso podotátil para auxiliar pessoas com deficiência visual.

Além disso, as escadas externas e instalações elétricas serão reformadas, bem como os sanitários do piso térreo e do primeiro pavimento.

Os trabalhos, que estão sendo realizados pela empresa Iluminar Projetos Construções e Instalações Elétricas, fazem parte do projeto preparado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), sob coordenação do professor Nelson Gonçalves Lima. A previsão para conclusão do serviço é dezembro de 2023.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corpo-de-turista-arrastado-pela-correnteza-e-encontrado-em-praia-do-litoral-de-sp

G1 Santos

Corpo de turista arrastado pela correnteza é encontrado em praia do litoral de SP

Daniel José Mendes dos Santos, de 19 anos, sumiu no mar da Praia da Enseada, em Guarujá, no último domingo (17). Corpo foi encontrado reconhecido por familiares. Daniel José Mendes dos Santos desapareceu após entrar no mar na praia da Enseada em Guarujá — Foto: Reprodução/EPTV O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou ao g1 que o corpo do jovem foi encontrado na costeira das Galhetas. Uma equipe do GBMar […]

today20 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%