G1 Santos

Pinguim assustado e ferido é resgatado em praia de Guarujá, SP; VÍDEO

today18 de julho de 2022 9

Fundo
share close

Animal marinho encalhou na praia do Guaiúba. Ave foi medicada e permanece em observação em centro de reabilitação.



Pinguim assustado e lesionado é resgatado em praia do Guarujá, SP; VÍDEO

Pinguim assustado e lesionado é resgatado em praia do Guarujá, SP; VÍDEO

Um pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) ferido foi encontrado em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao se depararem com o animal, na manhã deste domingo (17), banhistas acionaram o Instituto Gremar para realizar o resgate. O pinguim foi levado à sede do Instituto, medicado e permanece em observação.

O animal marinho encalhou na faixa de areia da praia do Guaiúba. Em um vídeo obtido pelo g1, é possível ver que o pinguim estava assustado, olhando os movimentos em volta dele e gritando.

Ave foi encontrada assustada em Guarujá — Foto: Guarujá Mil Grau/Reprodução

De acordo com o Gremar, uma equipe foi até o local após ser acionada por um morador. Os profissionais constataram que o pinguim-de-magalhães estava encalhado. O animal foi imediatamente resgatado pela equipe e encaminhado ao Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos. A ave recebeu atendimento médico e passou por diversos exames.

Segundo o Gremar, foram feitas coletas de exame de sangue, administradas medicações, e o animal marinho foi alimentado. O pinguim está alerta, porém, com algumas lesões pelo corpo.

Pinguim encalhou na areia da praia do Guaiúba — Foto: Guarujá Mil Grau/Reprodução

A ave permanece em observação, pois está em processo de estabilização. Assim que estiver com a saúde estável, será realizado um exame de raio-x para avaliar se a ave sofreu fraturas.

O resgate foi possível graças ao Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que realiza o monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos, e necropsia dos animais encontrados mortos. O serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, sejam vivos, debilitados ou mortos, pode ser solicitado pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99711 4120.

Instituto Gremar realizou o resgate e está cuidando da ave — Foto: Instituto Gremar/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-fecha-ferros-velhos-apos-irregularidades-e-aplica-13-multas-em-bertioga,-sp

G1 Santos

Operação fecha ferros-velhos após irregularidades e aplica 13 multas em Bertioga, SP

Fiscalização aconteceu na Avenida Anchieta, entre os bairros Vista Linda e Indaiá. Sete locais foram vistoriados. Depósitos de ferro-velho são interditados por irregularidade e 13 autuações são feitas por receptação em Bertioga — Foto: Vitor Notus/Divulgação Prefeitura de Bertioga Uma ação para combater a receptação de materiais roubados e furtados, como cabos de energia e metais, resultou em 13 autuações e no fechamento de dois estabelecimentos em Bertioga, no litoral […]

today18 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%