G1 Santos

Pinguim-de-magalhães desidratado e com ferimentos é resgatado em praia no litoral de SP

today26 de junho de 2023 21

Fundo
share close

Um pinguim-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) foi resgatado na faixa de areia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o pinguim estava com ferimentos na cabeça e em uma das patas. Ele foi encaminhado para tratamento no Instituto Gremar.

O Instituto Biopesca, responsável pelo monitoramento de praias na região, disse que foi acionado por banhistas que passavam pelo local, no último sábado (24). A ave foi carregada pelas ondas e, por conta dos machucados, não conseguiu nadar.

Após o resgate, o animal foi levado para o Instituto Gremar. A ave está no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos, em Guarujá, onde passou por atendimento veterinário.



Segundo o Instituto Gremar, a equipe constatou que o animal estava magro, desidratado e com hipoglicemia. Além disso, apresentava uma ferida na região da pata e uma profunda na região da cabeça, que foi higienizada e realizada sutura. O animal está sendo mantido em ambiente controlado e recebendo tratamento veterinário e já apresenta evolução clínica.

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, na faixa entre Peruíbe e Praia Grande, os moradores devem ligar nos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99601-2570 (WhatsApp).

De acordo com o Instituto Gremar, os pinguins-de-magalhães são uma espécie migratória e extremamente social, portanto para que haja uma soltura de sucesso é essencial que os animais sejam reintegrados à natureza em grupos pois com um maior número de indivíduos saudáveis, maior a chance de sobrevivência do bando e que eles obtenham sucesso neste processo de migração.

O Instituto ressaltou que, durante o inverno do hemisfério sul, os pinguins-de-magalhães migram de suas colônias reprodutivas no sul da Argentina, Patagônia, Chile e Ilhas Malvinas até o litoral brasileiro, em busca de alimento.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pib-da-baixada-santista,-sp,-sofre-queda-no-primeiro-trimestre-de-2023

G1 Santos

PIB da Baixada Santista, SP, sofre queda no primeiro trimestre de 2023

Levantamento da Fundação Seade comparou o resultado dos primeiros três meses de 2023, cujo valor foi de R$ 23,3 milhões, aos três últimos do ano passado. Em valores correntes, o PIB deste primeiro trimestre na Baixada Santista foi de R$23,3 milhões. — Foto: Natalia Filippin/G1 O Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano sofreu uma queda de 2,1% na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, em comparação […]

today26 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%