G1 Mundo

Pintura de pizza ‘ancestral’ é encontrada em ruínas de Pompeia, na Itália; veja vídeo

today27 de junho de 2023 15

Fundo
share close

Um afresco que retrata o que pode ser o primeiro registro da pizza italiana foi encontrado na parede de uma casa na antiga cidade romana de Pompeia, na Itália, informou o Ministério da Cultura da Itália nesta terça-feira (27).

Arqueólogos acreditam que o prato pintado é o “primeiro parente” da iguaria na Itália.

Embora tecnicamente não possa ser considerada uma pizza, já que carece de ingredientes clássicos como tomate e muçarela, o que foi encontrado em Pompéia “pode ​​​​ser um parente distante do prato moderno“, segundo um comunicado.



Na pintura, um pão achatado é representado ao lado de uma taça de vinho, e, segundo os arqueólogos que fizeram a descoberta, pode ter sido comido com frutas como romãs ou tâmaras, ou ainda temperado com especiarias e um tipo de molho pesto.

O afresco foi descoberto no hall de uma casa que tinha uma padaria anexa, que foi parcialmente escavada no século XIX. Em janeiro deste ano, os trabalhos foram retomados no local, ainda segundo o Ministério da Cultura.

As ruínas de Pompeia passaram por um grande aumento da atividade arqueológica recentemente, com o objetivo de interromper anos de decadência e negligência, em grande parte graças a um projeto financiado pela União Europeia de 105 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões) recentemente concluído.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘cocaina-dos-pobres’:-as-ligacoes-do-trafico-com-membros-do-governo-sirio-reveladas-pela-bbc

G1 Mundo

‘Cocaína dos pobres’: as ligações do tráfico com membros do governo sírio reveladas pela BBC

As transações envolvem o captagon, uma droga semelhante à anfetamina, altamente viciante, que tem atormentado o Oriente Médio nos últimos anos. Apelidada de "cocaína dos pobres", ela é conhecida por ser mais barata que outras drogas e dar sensação de aumento de produtividade, suprimir a fome e o sono, e aumentar a energia. No ano passado, a BBC acompanhou os esforços dos exércitos jordaniano e libanês para impedir que o […]

today27 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%