G1 Mundo

Piso de templo desaba na Índia e deixa 13 mortos; veja vídeo

today31 de março de 2023 16

Fundo
share close

Chão, que tapava um poço, cedeu, e 25 pessoas caíram, segundo autoridades. Caso aconteceu em Indore, no centro do país, que celebra esta semana um festival hindu.



Piso de templo desaba e causa mortes na Índia

Piso de templo desaba e causa mortes na Índia

Parte do chão de um templo antigo desabou em uma cidade no centro da Índia nesta quinta-feira (30), deixando 13 pessoas mortas, segundo autoridades do país.

O piso, que ficava sobre um poço utilizado em rituais religiosos cedeu, e 25 dos fiéis que estavam no templo no momento caíram. Onze pessoas morreram na hora, e duas, no hospital. O resto dos sobreviventes está hospitalizado.

O acidente ocorreu na cidade de Indore, no estado de Madhya Pradesh, onde acontece esta semana um festival hindu que reúne centenas de pessoas.

“A polícia recuperou 11 corpos do poço e dois homens feridos sucumbiram aos ferimentos no hospital”, informou o ministro do Interior de Madhya Pradesh, Narottam Mishra, à imprensa.

Buraco aberto em templo em Indore, na Índia, durante festival hindu, em 30 de março de 2023. — Foto: AP

Mishra anunciou que uma investigação foi aberta e afirmou as famílias das vítimas receberão uma indenização.

O policial Manish Kaporiya disse à agência de notícias AFP que as operações de resgate continuam ao longo desta quinta-feira.

Templos em toda a Índia estão lotados de fiéis esta semana para o festival Ram Navami, que celebra o aniversário da divindade hindu Rama.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nestle-fecha-fabrica-na-franca-apos-escandalo-das-pizzas-contaminadas

G1 Mundo

Nestlé fecha fábrica na França após escândalo das pizzas contaminadas

A Nestlé justificou o encerramento pela queda das vendas e afirmou que vai lançar um processo para tentar encontrar um comprador para a fábrica, a sua "prioridade nos próximos meses", informou em nota enviada à AFP. "Nenhuma demissão será notificada antes de 31 de dezembro de 2023", disse a gigante suíça, que prometeu oferecer ao quadro de 140 funcionários permanentes "uma oportunidade de realocação interna". A fábrica produzia pizzas congeladas […]

today31 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%