G1 Santos

Pitbull é morto a tiro após atacar gato e avançar contra um policial militar no litoral de SP

today22 de novembro de 2022 5

Fundo
share close

Um cachorro da raça pitbull foi baleado e morto após atacar um gato e avançar contra um policial militar em São Vicente, no litoral de São Paulo. O animal havia fugido da casa em que morava com a tutora, de 19 anos, que foi encaminhada à delegacia.

Ao g1, a PM disse ter sido acionada por moradores da Rua Gustavo Cordeiro Galvão, no bairro Parque das Bandeiras, por conta de um cachorro em atitude agressiva. Além da PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi solicitada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), quando os militares chegaram ao local encontraram o cachorro desnutrido e violento.



Os agentes, portanto, ofereceram ração e água ao animal, que continuou agressivo e sem deixar que colocassem o cambão [espécie de coleira para capturá-lo], conforme relatado à SSP.

Ainda segundo a secretaria, passados alguns minutos, um dos policiais se aproximou do pote de comida do cachorro, que avançou contra o PM. Foi nesse instante que outro agente efetuou o disparo contra o animal.

Tutora encaminhada à delegacia

A jovem de 19 anos, que se apresentou como tutora do pitbull morto, chegou ao local após o disparo. Ela foi encaminhada à delegacia, onde prestou esclarecimentos.

A ocorrência foi registrada como omissão de cautela na guarda e condução de animais, além de ato de abuso a animais.

Tutora do animal chegou após ele ter sido atingido pelo tiro. Ela foi encaminhada à delegacia de São Vicente — Foto: Divulgação/Moro em São Vicente e Região

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-grande-comeca-a-aplicar-a-5a-dose-da-vacina-contra-a-covid-19-em-imunossuprimidos-acima-de-18-anos

G1 Santos

Praia Grande começa a aplicar a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em imunossuprimidos acima de 18 anos

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, começou a aplicação da 5ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos nesta terça-feira (22). Estão aptos a receber o imunizante aqueles que respeitaram um intervalo de quatro meses da 4ª dose. No posto de saúde deverão apresentar laudo ou receita que comprove a condição, além de comprovante de vacinação, documento pessoal e comprovante […]

today22 de novembro de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%