Gospel Prime

PL vai pedir anulação das eleições de 2022

today15 de novembro de 2022 21

Fundo
share close

O Partido Liberal (PL) vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedirá a anulação das eleições em 2022, por conta de duas auditorias sobre as urnas que mostram não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.

De acordo com o documento, assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Na avaliação técnica, houve mau funcionamento das urnas eletrônicas antigas. Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”. “Para encontrar evidências de que este grupo de urnas não teria funcionado corretamente, foi realizada uma análise inteligente dos dados contidos nos arquivos Log de Urna de todos os modelos de urna eletrônica, utilizados nas eleições de 2022.”

Além disso, a equipe do IVL, contratada pelo PL, diz que adotou procedimentos preconizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), como auditoria de conformidade, auditoria operacional, inspeção, acompanhamento e monitoramento.

Em parceria  com a Gaio.io, um empresa de TI, construiu-se uma base de dados com todos os arquivos de Boletim de Urna e Log de Urna dos mais de 472 mil equipamentos usados na votação, apontando suposta fraude.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

misseis-russos-atingem-polonia,-pais-membro-da-otan

Gospel Prime

Mísseis russos atingem Polônia, país membro da Otan

Um ataque provocado pela Rússia causou explosão nesta terça-feira (15) em Przewodów, no leste da Polônia, próximo à fronteira com a Ucrânia. De acordo com a Associated Press, a explosão foi causada por mísseis russos. A Polônia é um país-membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o que gerou imediatamente um clima de tensão, pois um ataque a um país-membro da Otan pode resultar em um grande conflito. […]

today15 de novembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%