G1 Santos

Placas são instaladas no meio da ciclovia e obrigam usuário a andar em zigue-zague no litoral de SP; VÍDEO

today21 de setembro de 2022 18

Fundo
share close

Passagem das bicicletas foi bloqueado em quatro pontos da Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente.



Placas de sinalização são instalada no meio da ciclovia em São Vicente, SP

Placas de sinalização são instalada no meio da ciclovia em São Vicente, SP

Placas de sinalização de passagem de pedestre foram instaladas no meio da ciclovia na Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Com isso, o trajeto ficou parcialmente bloqueado. Os usuários encontram dificuldades e alguns dizem até que é precisam andar em zigue-zague na ciclovia.

Lucas Marinho, operador de processos químicos, passa pela avenida todos os dias. Ele conta que, desde segunda-feira (19), a ciclovia está com as placas. “Quando eu voltei no trabalho, no início da semana, as sinalizações estavam lá. Não tem como passar duas bicicletas. O caminho virou um zigue-zague”, disse ele.

Nas imagens enviadas pelo morador de São Vicente é possível ver as placas no meio da ciclovia. Ainda segundo o operador, elas foram colocadas em quatro pontos. “Em cada faixa de pedestre da via tem um par de placas. O problema é que as sinalizações ficam bem no caminho da ciclovia. Tem um trecho que ficou “bloqueado”, conta Lucas.

Placas de sinalização são instaladas no meio da ciclovia em São Vicente, SP — Foto: Reprodução g1

O morador diz ainda que não tem nenhuma sinalização no chão indicando que o local é uma ciclovia. “A parte da segurança é complicado. Com as novas placas, os pedestres podem acabar não se atentando quando vão atravessar a avenida. Ficou perigoso para quem está de bicicleta e para quem vem andando”, explica ele.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), informou ao g1 que as placas foram instaladas por uma empresa contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP), em razão do convênio Respeito à Vida.

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) esclarece que todos os ajustes serão realizados após a conclusão da obra da ciclovia, cujo projeto passará por remodelação em diversos trechos. Ainda assim, a equipe de sinalização da Sedos fará uma avaliação no local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rompimento-de-tubulacao-afeta-o-abastecimento-no-polo-industrial-de-cubatao,-sp

G1 Santos

Rompimento de tubulação afeta o abastecimento no Polo Industrial de Cubatão, SP

Segundo a Sabesp, foram disponibilizados caminhões-pipa ao longo desta quarta-feira (21). Polo Industrial de Cubatão, SP — Foto: José Claudio Pimentel/G1 Um rompimento de uma tubulação afetou o abastecimento no Polo Industrial de Cubatão (SP), nesta quarta-feira (21). O acidente aconteceu na terça-feira (20) e, segundo a Sabesp, foram disponibilizados caminhões-pipa ao longo do dia. Desde a noite desta terça-feira (20), técnicos da companhia estão no local executando os serviços […]

today21 de setembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%