Placas de sinalização são instalada no meio da ciclovia em São Vicente, SP
Placas de sinalização de passagem de pedestre foram instaladas no meio da ciclovia na Avenida Antônio Emmerich, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Com isso, o trajeto ficou parcialmente bloqueado. Os usuários encontram dificuldades e alguns dizem até que é precisam andar em zigue-zague na ciclovia.
Lucas Marinho, operador de processos químicos, passa pela avenida todos os dias. Ele conta que, desde segunda-feira (19), a ciclovia está com as placas. “Quando eu voltei no trabalho, no início da semana, as sinalizações estavam lá. Não tem como passar duas bicicletas. O caminho virou um zigue-zague”, disse ele.
Nas imagens enviadas pelo morador de São Vicente é possível ver as placas no meio da ciclovia. Ainda segundo o operador, elas foram colocadas em quatro pontos. “Em cada faixa de pedestre da via tem um par de placas. O problema é que as sinalizações ficam bem no caminho da ciclovia. Tem um trecho que ficou “bloqueado”, conta Lucas.
Placas de sinalização são instaladas no meio da ciclovia em São Vicente, SP — Foto: Reprodução g1
O morador diz ainda que não tem nenhuma sinalização no chão indicando que o local é uma ciclovia. “A parte da segurança é complicado. Com as novas placas, os pedestres podem acabar não se atentando quando vão atravessar a avenida. Ficou perigoso para quem está de bicicleta e para quem vem andando”, explica ele.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), informou ao g1 que as placas foram instaladas por uma empresa contratada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP), em razão do convênio Respeito à Vida.
O Departamento de Trânsito da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) esclarece que todos os ajustes serão realizados após a conclusão da obra da ciclovia, cujo projeto passará por remodelação em diversos trechos. Ainda assim, a equipe de sinalização da Sedos fará uma avaliação no local.
Publicar comentários (0)