Prefeitura de Guarujá

Plano Municipal de Políticas para Mulheres é debatido em reunião no Paço Municipal

today15 de fevereiro de 2024 10

Fundo
share close

Membros do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres foram recebidas pelo prefeito de Guarujá

O prefeito de Guarujá recebeu integrantes do Conselho Municipal de Mulheres (CMDM) na manhã da última quinta-feira (15), no Paço Municipal. A reunião fomentou o diálogo entre o Poder Público e a sociedade civil, resultando em diversos planejamentos para projetos futuros, como o Plano Municipal de Políticas para Mulheres, que já está em andamento.

Outro tema tratado também foi o levantamento do número de mulheres no Município e quantas fazem parte do Auxílio Locação Social, plano que, por um período de urgência ou de calamidade pública, auxilia famílias que se encontram sem moradia.

O chefe do executivo salientou a importância da reunião. “É prioritário que esse diálogo aconteça periodicamente. É uma oportunidade de parte a parte para o Município apresentar algumas realizações e ouvir sugestões dos membros do Conselho”, frisou.

Assuntos voltados a mulheres trans também foram abordados, como a instauração de um ambulatório específico, que está sendo gestado no âmbito da Comissão Municipal da Diversidade Sexual, além da criação de um núcleo multidisciplinar para mulheres vítimas de abuso.



A presidente do CMDM reeleita em eleições realizadas em dezembro do ano passado, reforçou que o convite do prefeito contribui para o avanço dos projetos. “O objetivo principal é planejarmos um excelente biênio”, afirmou.

Também participaram da reunião secretários e adjuntos das Secretarias de Saúde, Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, Desenvolvimento e Assistência Social e Comunicação e Relações Sociais. Participou também o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

preso-em-uberlandia,-suspeito-de-matar-pm-da-rota-em-santos-e-transferido-para-sp;-veja-video

G1 Santos

Preso em Uberlândia, suspeito de matar PM da Rota em Santos é transferido para SP; veja vídeo

Kaique Coutinho do Nascimento, de apelido 'Chip', foi detido nesta quarta-feira (14), no Setor Sul de Uberlândia. Crime aconteceu em Santos, no litoral paulista. Suspeito de matar PM da Rota em Santos é transferido de Uberlândia para SP Kaique Coutinho do Nascimento, de apelido 'Chip', suspeito de matar Policial Militar da Rota em Santos foi transferido de Uberlândia para o Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo e, em seguida, […]

today15 de fevereiro de 2024 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%