G1 Santos

PM acusado de matar MC Primo encara júri popular nesta terça-feira no litoral de SP

today14 de maio de 2024 7

Fundo
share close

Crime aconteceu há 12 anos em São Vicente, no litoral de São Paulo.


MC Primo foi morto a tiros em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução



O julgamento acontece no Fórum de São Vicente e a previsão é que sejam ouvidas sete testemunhas: três de acusação e quatro de defesa.

O assistente de acusação Eugênio Malavasi informou que trabalhará para que Anderson responda por homicídio qualificado, podendo ser condenado de 14 a 30 anos de prisão.

A defesa do policial militar, por sua vez, alega inocência. O advogado Emerson Lima Tauyl afirmou que há provas de que Anderson não participou do crime e tem uma ficha impecável.

Em dezembro de 2022, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) apresentou uma denúncia na qual um exame pericial comprovou que um dos 11 projéteis que atingiram a vítima saiu da arma de fogo de Anderson, que teve a prisão preventiva decretada.

Conforme apurado pelo g1 na época, ao ser interrogado em juízo, o acusado negou o crime descrito na denúncia e disse que não trabalhou como PM na data dos fatos, pois era folga dele. Ele ainda declarou que não conhecia a vítima antes dos fatos serem veiculados.

O juiz, porém, relatou na sentença que Anderson foi visto cumprimentando MC Primo horas antes do crime. Ainda de acordo com o documento apresentado pelo MP-SP, a “execução foi realizada por grupo criminoso armado”, mas, até o momento, “apenas um dos criminosos foi identificado, tratando-se de um policial militar”.

Julgamento de PM acusado de matar MC Primo acontece nesta terça-feira (14)

Julgamento de PM acusado de matar MC Primo acontece nesta terça-feira (14)

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

qualifica-sp-oferece-cursos-gratuitos-em-sao-vicente-com-prioridade-para-pessoas-com-deficiencia

G1 Santos

Qualifica SP oferece cursos gratuitos em São Vicente com prioridade para pessoas com deficiência

Interessados devem se inscrever até 5 de junho. O programa Qualifica SP oferece capacitação em Recepção e Atendimento na Baixada Santista. — Foto: Reprodução/ Agência Brasil A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo abriu 40 vagas na última quinta-feira (9) para cursos gratuitos de Recepção e Atendimento em São Vicente, no litoral de São Paulo. A capacitação é destinada para pessoas com mais de 16 […]

today14 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%