G1 Santos

PM Ambiental amplia fiscalização contra ‘piratas’ no litoral de SP

today13 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Operação batizada de “Piratas do Mar” cobre uma área de 700 km entre o litoral norte e sul. No primeiro semestre deste ano a ação resultou na apreensão de 600 quilos de cocaína e na prisão de 22 infratores.


Trabalhos de inteligência e monitoramento da Polícia Militar Ambiental foram ampliados no litoral de SP nos últimos anos — Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria



A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, que atende as regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira, ampliou a fiscalização para reduzir crimes marítimos e atendeu 700 ocorrências nas áreas ambientais e criminais, além de apoios e resgates. No 1º semestre de 2023, a PM apreendeu 600 quilos de cocaína e prendeu 22 infratores.

A ação é realizada nas cidades de Guarujá, Ubatuba e Cananéia. As equipes estão dispostas estrategicamente para atender os 700 km de extensão e mais de mil hectares de áreas de proteção ambiental marinha do litoral de São Paulo, de norte a sul.

O policiamento marítimo, de acordo com 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, é feito com diversos tipos de embarcações. Uma delas blindada, equipada com câmera de monitoramento e infravermelho é usada no patrulhamento náutico pela costa, rios, canais, estuários e os portos de Santos e São Sebastião.

Nos últimos anos, a PM Ambiental realizou uma ação para atacar a prática de crimes contra pescadores amadores, denominados como “piratas do mar”. Por conta dessa ação, essa modalidade de delito, que era recorrente na região, passou a ser controlada, não existindo mais registros desse tipo de delito.

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima realiza ações de fiscalização contra a pesca ilegal, predatória e preservação das espécies marinhas, sobretudo com risco de extinção, além do combate direto à pirataria.

Barco blindado ajuda na fiscalização de 700 quilômetros de extensão do litoral paulista — Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-federal-incinera-mais-de-2,4-toneladas-de-cocaina-em-santos,-sp

G1 Santos

Polícia Federal incinera mais de 2,4 toneladas de cocaína em Santos, SP

Entorpecentes foram apreendidos neste ano na Baixada Santista, sendo a maior parte no Porto de Santos (SP). Operação incinera 2,4 toneladas de drogas nesta quarta-feira (13) em Santos, SP — Foto: Polícia Federal/Divulgação A Polícia Federal realizou uma operação, nesta quarta-feira (13), para incinerar 2,4 toneladas de cocaína em Santos, no litoral de São Paulo. O maior volume da droga foi apreendido no Porto de Santos. Segundo a PF, forte […]

today13 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%