G1 Santos

PM Ambiental encontra ‘bunker’ com drogas com ajuda de cães farejadores

today5 de março de 2024 6

Fundo
share close

Apreensões ocorreram na Unidade de Conservação Xixová-Japuí, em São Vicente, no litoral de São Paulo.




PM Ambiental encontra 'bunker' com drogas com ajuda de cães farejadores

PM Ambiental encontra ‘bunker’ com drogas com ajuda de cães farejadores

A Polícia Militar Ambiental de São Paulo e o Canil do 5° Batalhão de Choque (BPChq) apreenderam mais de 32 kg de drogas, incluindo crack e anfetamina, dentro da Unidade de Conservação Xixová-Japuí, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta terça-feira (5), os entorpecentes estavam enterrados em uma área de mata.

Por meio de informações de inteligência, o GEPAAR encontrou 6,4 kg de cocaína (3.032 pedras), 4,5 kg de maconha, 2,3 kg de crack, 12,1 kg de anfetamina e 6,9 kg de adrenalina na região. Também foi localizado um espaço utilizado para o fracionamento das drogas.

Bunker estava localizado dentro da Unidade de Conservação em São Vicente — Foto: SSP-SP/Divulgação

‘Duro golpe’, diz secretário

Em publicação nas redes sociais, o secretário de segurança pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, disse que a mata em questão é conhecida pelas movimentações do crime organizado.

Foram apreendidos 15 mil pinos vazios, uma réplica de arma de fogo, cinco bases de rádios transmissores usados para ouvir a frequência da rede rádio da Polícia Militar e um aparelho do mesmo tipo sem bateria, balanças de precisão e um caderno de contabilidade.

O caso foi encaminhado ao 1º DP de São Vicente, onde um boletim de ocorrência de apreensão de objetos foi elaborado. Segundo o g1 apurou, foi encaminhado posteriormente ao DP Sede da cidade.

Cães ajudaram a encontrar bunker — Foto: SSP-SP/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-35-vagas-de-emprego-nesta-quarta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 35 vagas de emprego nesta quarta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada vaga e como concorrer  10 vagas – Marteleteiro Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental 05 vagas – Auxiliar de Borracheiro Experiência na função Escolaridade: Ensino Médio 04 vagas – Pedreiro Experiência em Carteira de Trabalho Escolaridade: Ensino Fundamental 03 vagas – Operador de Loja (PCD) Experiência não exigida Escolaridade: Ensino Fundamental 02 vagas – Funileiro de Veículos Experiência na função Escolaridade: Ensino Fundamental 02 vagas – Promotor de Vendas Experiência […]

today5 de março de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%