G1 Santos

PM Ambiental flagra filhotes de aves dentro de mochila e multa mulheres por maus-tratos no litoral de SP

today8 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Animais estavam sendo carregados em uma mochila sem ventilação e alimentação adequada. Caso aconteceu em Praia Grande (SP).


Os animais foram encontrados em uma caixa de papelão dentro de uma mochila. — Foto: PM Ambiental/Divulgação



Duas mulheres, de 25 e 32 anos, foram autuadas após serem flagradas transportando dois filhotes de aves silvestres em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os animais foram encontrados em uma caixa de papelão dentro de uma mochila.

O caso aconteceu nesta terça-feira (7), na Avenida Ministro Marcos Freire. A equipe da Polícia Militar Ambiental abordou uma motocicleta com mulheres em atitude suspeita. Durante a revista, os policiais encontraram aves dentro de uma mochila.

Segundo a corporação, foi constatado que as aves – aparentemente filhote de papagaio – estavam em condições insalubres, pois não havia abertura para ventilação e alimentação adequada. As mulheres disseram que ganharam os animais, mas não revelaram a identidade da pessoa que deu.

O caso foi caracterizado como maus-tratos e transporte da fauna silvestre sem autorização. Segundo a Polícia Militar Ambiental, foram elaborados autos de infração ambiental para cada uma no valor de R$ 2 mil por transportar espécie silvestre sem permissão, licença ou autorização do órgão ambiental, além de autuações de R$ 12 mil para cada por maus-tratos.

A dupla e os animais foram levados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado por crime ambiental. A motociclista foi autuada por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As mulheres foram liberadas e as aves foram apreendidas e levadas para a base da PM Ambiental, que irá estabelecer a destino delas. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio de Itanhaém.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-do-tombo-recebe-a-27a-edicao-do-surf-colegial-no-domingo

Prefeitura de Guarujá

Praia do Tombo recebe a 27ª edição do Surf Colegial no domingo

As inscrições foram encerradas no último dia 7 A Praia do Tombo receberá neste domingo (12), a partir das 7 horas, a 27ª edição do torneio A Tribuna de Surf Colegial. O tradicional evento da região é promovido pelo Sistema A Tribuna de Comunicação, com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). As inscrições já estão encerradas. Responsável por revelar grandes nomes […]

today8 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%