G1 Santos

PM Ambiental resgata papagaios vítimas de maus-tratos no litoral de SP

today3 de março de 2023 11

Fundo
share close

Aves estavam em um imóvel no bairro Balneário City Mar, em Ilha Comprida (SP).


Papagaios vítimas de maus-tratos são resgatados, em Ilha Comprida (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira/Divulgação



Dois papagaios-de-cara-roxa (Amazona Brasiliensis) filhotes foram vítimas de maus-tratos foram resgatados em uma casa no bairro Balneário City Mar, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O homem que estava responsável pelas aves foi multado em R$ 14 mil.

A Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira disse ter recebido uma denúncia sobre o crime e, assim que chegou ao local indicado, encontrou as aves em uma caixa de plástico, que estava coberta com um pano e, geralmente, é usada para transportar peixes.

A PM informou que os papagaios as asas cortadas e, portanto, não podiam voar. Além disso, os animais estavam sem água, ventilação e luminosidade.

Papagaios foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Pesquisa de Cananéia (Ipec) — Foto: Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira/Divulgação

Diante das irregularidades, as aves foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Pesquisa de Cananéia (Ipec), onde receberão os cuidados necessários.

O homem que estava como responsável pelas aves foi multado por maus-tratos e por manter espécies da fauna silvestre sem identificação ou registro dos órgãos ambientais em cativeiro.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-da-prainha-branca-sao-qualificados-para acao-de-resposta-em-caso-de-desastres-naturais

Prefeitura de Guarujá

Moradores da Prainha Branca são qualificados para ação de resposta em caso de desastres naturais

Núcleo Comunitário Experimental de Proteção e Defesa Civil qualificou primeiro grupo de pessoas da comunidade; meta é educar para que os próprios moradores ajudem na prevenção e na atuação nesse tipo de situação Educar e preparar os moradores da Prainha Branca com noções de autosuficiência e conhecimentos básicos de primeiros socorros. Essa foi a meta do primeiro Núcleo Comunitário Experimental de Proteção e Defesa Civil, que qualificou integrantes do bairro […]

today3 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%