G1 Santos

PM atira contra ladrão de celular que resistiu à prisão e ameaçou puxar uma arma no litoral de SP

today8 de março de 2024 9

Fundo
share close

Um casal foi preso após roubar um celular em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta- feira (8), o homem, de 38 anos, tentou resistir à prisão e acabou baleado por uma policial militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na Avenida Alcides de Araújo, no bairro Catiapoã. Uma equipe da PM foi acionada por uma jovem, de 18 anos, que tinha sido vítima de assalto. Ela contou que um casal a abordou e fugiu com o celular dela em uma bicicleta.

A vítima passou as características dos bandidos para a polícia, que realizou patrulhamento na região e, alguns minutos depois, localizou um casal que correspondia com as características.



A mulher, de 35 anos, reagiu com espanto ao se deparar com os policiais, que realizaram a abordagem. No entanto, nada de ilícito foi encontrado, a não ser um celular que estava dentro de uma mochila.

Os suspeitos foram questionados sobre o aparelho e disseram que não era roubado. Mesmo assim, foram orientados a esperar a vítima para descartar o envolvimento com o crime. Porém, o casal começou a olhar para os lados e demonstrar nervosismo, aparentando estar sob efeito de drogas.

Diante do risco de fuga, com base no BO, os agentes decidiram algemar os abordados. Neste momento, o homem resistiu e fez menção de pegar uma arma. Como reação para se defender, a policial que atendia a ocorrência efetuou um disparo que atingiu uma das pernas do suspeito.

O homem foi contido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceu sob escolta policial para intervenção cirúrgica.

A vitima reconheceu o telefone celular roubado e o casal como os autores do assalto. Desta forma, a mulher envolvida no caso foi levada à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A arma utilizada pela agente foi apreendida e o caso foi registrado como roubo, resistência e lesão corporal no 1º DP de São Vicente.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-apresenta-proposta-do-plano-diretor-e-luos-na-camara-municipal

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura apresenta proposta do Plano Diretor e Luos na Câmara Municipal

Material atualizado contém alterações acolhidas pelo grupo técnico do Plano Diretor, após mais de 50 reuniões e quatro audiências públicas em 2023; agora, seguirá para a votação dos vereadores A Câmara de Guarujá realizou, nestas terça (5) e quarta-feira (6), duas audiências públicas sobre a proposta de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). O corpo técnico do Plano Diretor foi convidado a participar […]

today8 de março de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%