Um esquema de segurança especial será montado no entorno do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, momentos antes do duelo entre Santos FC contra e Fortaleza nesta quarta-feira (6), às 21h30. O alvinegro chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro disputando a permanência na elite. O peixe só depende dele para se livrar do rebaixamento — a vitória pode pôr fim à angústia do ano.
A Polícia Militar (PM) informou ao g1 que o efetivo da cidade será reforçado para a partida, que pode salvar o time santista de um rebaixamento inédito. Segundo o 6º Batalhão de PM do Interior, haverá escolta da delegação dos dois clubes, além de um aumento do efetivo no campo, arquibancadas e portões, imediações e nas principais ruas de acesso ao estádio.
A autoridade policial, no entanto, não informou o número de policiais deslocados para atuar durante o jogo. Além das viaturas, motocicletas e equipes da Força Tática, uma aeronave águia também estará à disposição.
As ruas que dão acesso ao estádio estarão isoladas para o tráfego de veículos com pontos de bloqueio de trânsito monitorados por policiais. A passagem será liberada apenas para torcedores com ingresso e moradores da região.
Os policiais militares dos batalhões da Baixada Santista, cavalaria e viaturas do Comando de Policiamento de Choque e de Ações Especiais de Polícia foram convocados para auxiliar na operação. “Tudo para garantir a ordem e proporcionar segurança ao público”, afirmou a PM, em nota.
A população pode ajudar denunciando qualquer situação de risco ou irregular. Para isso, basta acionar a PM pelo telefone de emergência 190 ou diretamente com as viaturas que estarão estacionadas em pontos estratégicos em volta do estádio.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o esquema de segurança e trânsito no entorno do estádio Urbano Caldeira, em dia de jogos, é planejado e executado pela Polícia Militar.
Vila Belmiro, em Santos (SP) — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes
Com 43 pontos conquistados, o Santos enfrentará o Fortaleza pela última rodada do Brasileirão. A partida pode evitar a queda inédita na história do clube santista. O Bahia corre mais risco de rebaixamento, com 41 pontos, e enfrenta o Atlético-MG, em casa.
O Vasco, com 42 pontos, é outro ameaçado, e encara o Red Bull Bragantino em São Januário (RJ). Se não vencer o Fortaleza, o Santos terá que torcer contra os outros dois times.
Para a partida na Vila Belmiro, o provável time tem João Paulo; João Basso, Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Mendoza (Nonato); Julio Furch (Marcos Leonardo) e Soteldo.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)