Uma perseguição na contramão da Avenida Senador Feijó, em Santos, no litoral de São Paulo, terminou em troca de tiros e com cinco criminosos escapando para o Monte Serrat. Os bandidos pararam o veículo em frente à Rua Tiro Naval, que dá acesso ao morro, onde já existia uma barricada feita com contentores de lixo. Ninguém ficou ferido (Veja as imagens acima)
O agente passou a acompanhar o carro e pediu apoio à corporação. Uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que estavam próximo, viu o automóvel parado em um semáforo e tentou realizar a abordagem, mas os suspeitos fugiram em direção ao Centro.
A perseguição seguiu na contramão pela Avenida Senador Feijó até a Rua Tiro Naval. Cinco criminosos pararam o veículo, desceram do veículo e correram na direção da via, que dá acesso ao morro do Monte Serrat.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos teriam atirado contra os policias assim que desceram do automóvel. Os suspeitos usavam pistolas e fuzis, conforme relato dos agentes em registro oficial. Um comércio fechado para locação foi atingido em duas vidraças inferiores.
Policiais e suspeitos trocaram tiros no sopé do Monte Serrat, em Santos (SP) — Foto: Reprodução
A PM apurou que o veículo em posse do grupo era furtado e teve a placa adulterada em dezembro. Ele já havia sido usado em vários assaltos, como no roubo a um casal que chegava em casa em São Vicente, no último dia 9 de janeiro. Na ocasião, os suspeitos usaram um fuzil para ameaçar as vítimas.
Dentro do veículo, na porta do motorista, a polícia encontrou uma carteira com vários cartões e um celular. A PM contatou a dona do carro, mas descobriu que ela já havia sido ressarcida pela seguradora e não tinha interesse em reaver o bem.
A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local. As armas dos policiais que atiraram contra os suspeitos não foram apreendidas porque ninguém foi ferido.
A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo, localização/apreensão de veículo e homicídio tentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, mas será investigado pelo 1º DP, área de circunscrição de onde o crime ocorreu.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)