G1 Santos

PM que levou tiro de fuzil nas costas em frente à padaria tem alta médica após 22 dias internada no litoral de SP

today29 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

A cabo da PM Najara Gomes, que levou um tiro de fuzil pelas costas em frente a uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, teve alta médica após 22 dias de internação. A informação foi confirmada pela Santa Casa de Santos, nesta terça-feira (29).

A policial e um colega de farda estacionaram a viatura no bairro Campo Grande, desceram do veículo e foram surpreendidos por ao menos quatro criminosos no dia 1 de agosto. O g1 teve acesso as câmeras de monitoramento que mostraram a ação dos bandidos. (veja o vídeo acima)

Nas imagens é possível ver os criminosos se aproximando em um carro vinho, por volta das 6h, pela Rua Evaristo da Veiga. A PM e o companheiro estavam na esquina com a Rua Visconde de Cayru.



Najara Gomes foi baleada nas costas em frente à padaria em Santos (SP) — Foto: Daniel Gois/ Reprodução g1

Na sequência, dois criminosos descem do veículo armados e começam a atirar contra os PMs. Os policiais revidaram a ação, o que fez com que os bandidos voltassem ao carro.

A PM foi socorrida e levada à Santa Casa de Santos. No hospital, ela chegou a receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Na ação, por volta das 10h, um soldado do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Presidente Prudente foi atingido na região da virilha durante confronto contra os criminosos.

O soldado também foi levado à Santa Casa, onde recebeu assistência da equipe médica. Ele segue internado na unidade de saúde.

PMs baleados por criminosos durante operação no litoral de SP seguem internados — Foto: Reprodução

A Operação Escudo, de combate ao tráfico de drogas e no crime organizado, completou 30 dias, sendo realizada na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A operação foi deflagrada após assassinato do soldado PM da Rota Patrick Bastos Reis, que fazia patrulhamento pela Vila Julia, em Guarujá. Até o momento 23 foram mortos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), desde o dia 28 de julho, foram presas 634 pessoas. Destas, 240 eram foragidas da Justiça pelos mais diversos crimes, desde falta de pagamento de pensão até roubo à mão armada, sequestro e homicídio.

Entre os presos em flagrante e os que eram procurados estão criminosos com várias passagens policiais, líderes de facção e traficantes.

Policiamento em Guarujá (SP) foi reforçado durante ‘Operação Escudo’ — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novo-conceito-em-moda:-looks-completos-da-adrianak-shoes-para-um-estilo-unico

G1 Santos

Novo conceito em moda: Looks completos da AdrianaK Shoes para um estilo único

Fundada em 2016, a AdrianaK Shoes rapidamente conquistou seu espaço com a venda de sapatos elegantes e confortáveis. Sob a liderança visionária de sua fundadora, Adriana Koide, a marca se consolidou como uma referência em qualidade e design sofisticado. Agora, a empresa oferece looks completos — Foto: Reprodução "Ao longo dos anos, construímos uma relação de confiança com nossos clientes, que sempre foram a nossa maior inspiração. Ouvir suas necessidades […]

today29 de agosto de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%