G1 Santos

PMs da Rota matam suspeito em confronto e sobe para 48 o número de mortos na Operação Verão

today17 de março de 2024 1

Fundo
share close

Um homem de 32 anos, identificado como Alan Augusto Lacerda, morreu baleado em um confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no bairro Jardim Samambaia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, neste domingo (17), o socorro foi acionado, mas ele não resistiu e morreu ainda no local. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que os agentes atuavam pela Operação Verão que, agora, soma 48 mortes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento em São Vicente na noite de sábado (16) quando abordou dois homens em um carro e encontrou drogas com eles. Durante a revista, ao serem questionados, contaram sobre um endereço, em Praia Grande, onde haveria mais entorpecentes e armas.

Os PMs detiveram a dupla e foram ao local indicado na cidade vizinha. Por volta de 23h30, na Avenida Dante Bellomaria, encontraram Alan, que, segundo os agentes, disparou duas vezes contra a equipe. Os policiais revidaram e mataram o suspeito com dois tiros de fuzil e um de pistola.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local, onde a PM localizou e apreendeu uma mochila com maconha, cocaína e crack, além de um revólver com cinco munições. As armas usadas nos disparos, tanto dos agentes quanto de Alan, também foram apreendidas.

A perícia coletou as cápsulas e projéteis no local do crime. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como morte decorrente de intervenção policial e drogas sem autorização e, posteriormente, encaminhado ao 3º Distrito Policial (DP).

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

A 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado. Já foram registradas 48 mortes de suspeitos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

irmas-golpistas-sao-presas-em-cartorio-momentos-antes-de-falsa-venda-de-imovel-para-casal-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Irmãs golpistas são presas em cartório momentos antes de falsa venda de imóvel para casal no litoral de SP

Duas irmãs, de 31 e 37 anos, foram presas em um cartório enquanto aplicavam um golpe em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (17), as mulheres forjaram uma venda de imóvel e estavam com documentos falsos para enganarem um casal. Os investigadores foram comunicados sobre as golpistas pelas próprias vítimas, que têm 50 anos. Elas desconfiaram das mulheres durante as tratativas, e pediram […]

today17 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%