Pleno News

Pode um cristão ser possuído por demônios?

today30 de abril de 2024 10

Fundo
share close

Renato Vargens – 30/04/2024 14h20

Liberdade

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). Foto: Pixabay

O coach Pablo Marçal, em uma de suas “apresentações”, disse a uma pessoa que se autointitulava médium que ele já viu casos de crentes sendo possuídos.

Ora, contrapondo-se a isso, as Escrituras nos relatam, de forma muito compreensível, que jamais existiu um caso sequer de possessão demoníaca em cristãos.

Aqueles que advogam o contrário, afirmando que Judas contradiz essa premissa, cometem um erro crasso; isto é, considerar Judas uma pessoa regenerada e convertida, o que não é verdade.

Regenerados jamais poderão ser possuídos por demônios, e isso é um fato inquestionável. Ademais, as Escrituras são absolutamente claras em afirmar que aquele que está em Cristo, o maligno não o toca (1 Jo 5:18). Satanás não possui poder para violar o templo do Espírito Santo. Somos de Deus, pertencemos a Deus e o Espírito Santo é a garantia da nossa salvação.



Isto posto, afirmo: o inimigo das nossas almas não pode, em hipótese alguma, possuir o crente genuíno. O crente cujos pecados foram perdoados por Cristo não pode ficar endemoniado. O crente nominal sim, mas o regenerado e habitado pelo Espírito Santo, este nunca! Portanto, quem defende a possessão de crentes comete heresia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Renato Vargens (@renatovargens)

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comercio-espera-um-aumento-de-5%-nas-vendas-do-dia-das-maes-na-baixada-santista,-sp

G1 Santos

Comércio espera um aumento de 5% nas vendas do Dia das Mães na Baixada Santista, SP

Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CLD) de Santos, no litoral de São Paulo, mostra que o Dia das Mães provocará um aumento de 5% nas vendas do compércio da região, em comparação ao mesmo período no ano passado (veja mais detalhes abaixo). No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo do mês de maio. Neste ano, será comemorado em 12 de maio. Um levantamento feito […]

today30 de abril de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%