G1 Mundo

Polícia britânica investiga morte de 88 pessoas que compraram substância letal de site canadense

today25 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

O nitrito de sódio, vendido como produto para “curar carnes”, se torna mortal quando ingerido.


Carro de polícia do Reino Unido — Foto: Unsplash



A polícia britânica disse nesta sexta-feira (25) que está investigando a morte de 88 pessoas que compraram nitrito de sódio de sites canadenses. A polícia acredita que essas lojas online ofereciam a substância letal para pessoas em risco de automutilação.

A investigação faz parte de uma série de inquéritos internacionais desencadeados pela prisão no Canadá de Kenneth Law, acusado de aconselhamento e auxílio ao suicídio.

A polícia britânica disse que Law é suspeito de enviar pelo menos 1.200 pacotes para mais de 40 países. Autoridades dos Estados Unidos, Itália, Austrália e Nova Zelândia também iniciaram investigações.

A Agência Nacional do Crime da Grã-Bretanha disse ter identificado 232 pessoas no Reino Unido que compraram produtos nos sites nos dois anos até abril, 88 delas morreram.

A agência disse que estava investigando se algum crime foi cometido no Reino Unido, mas que “nesta fase inicial não há ligações confirmadas entre os itens comprados nos sites e a causa da morte em nenhum desses casos”.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-fotos-de-trump-e-aliados-como-reus-sao-tao-‘ruins’?

G1 Mundo

Por que fotos de Trump e aliados como réus são tão ‘ruins’?

“Inicialmente eu achei que fossem todos memes”, disse Jake Olson, fotógrafo que mora em Columbus, Ohio. "São fotos muito ruins." Trump foi acusado formalmente na semana passada, junto a 18 aliados (ou "coconspiradores"), de tentar reverter o resultado da eleição presidencial de 2020 no Estado da Geórgia para continuar no poder. Pelo menos 11 pessoas – Trump, Rudy Giuliani, Sidney Powell, Jenna Ellis, Kenneth Chesebro, Cathy Latham, Harrison Floyd, Mark […]

today25 de agosto de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%