G1 Mundo

Polícia Civil registra 24 furtos e roubos no Pelourinho na estreia da seleção brasileira na Copa do Catar

today25 de novembro de 2022 49

Fundo
share close

A Polícia Civil registrou, na quinta-feira (24), 24 ocorrências, dentre elas furtos e roubos, na Delegacia de Proteção ao Turista, durante o evento que transmitiu a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, no Largo do Pelourinho, em Salvador.

Um desses crimes foi flagrado por uma câmera de segurança da região. Nas imagens é possível ver o momento em que um casal está em pé, um homem se aproxima das vítimas e puxa o celular que estava na mão do rapaz. Em seguida, ele foge do local.

As imagens mostram que o casal até tenta correr atrás do suspeito, mas não conseguiu alcançá-lo.



Ao som do Olodum, baianos lotaram Pelourinho ensta quinta (24) para assistir estreia da seleção brasileira na Copa do Catar — Foto: Malu Vieira/g1

O clima no Pelourinho era de carnaval. Com um telão localizado em frente a Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho, em Salvador, os torcedores de verde e amarelo se reuniram para estreia da seleção brasileira.

Não precisou nem de bola rolando, porque a espera para o início da partida contra a Servia já foi ao som da banda de percussão Olodum.

Entre uma música e outra não faltaram palpites de resultado, todos com o Brasil como vencedor: 3 a 0, 2 a 1 e 3 a 1. Há até quem acredite em uma goleada de 4 a 0.

Torcida canta o hino do Brasil ao som dos tambores do Olodum

Torcida canta o hino do Brasil ao som dos tambores do Olodum

Pela nona vez, o Pelourinho, um dos pontos turísticos mais movimentados do Centro Histórico de Salvador, recebe a edição da “Torcida Brasil-Olodum” durante os jogos da seleção na Copa do Mundo no Catar.

A tradição começou na copa de 1990, quando os tambores da banda afro-brasileira soaram para mandar vibrações positivas para a equipe brasileira. O “Torcida Brasil-Olodum” começou nesta quinta, mas segue durante os outros jogos do Brasil em 28 de novembro e 2 de dezembro.

Torcida assiste estreia do Brasil na Copa em telão no Pelourinho, ao som do Olodum

Torcida assiste estreia do Brasil na Copa em telão no Pelourinho, ao som do Olodum

Olodum no Pelourinho nesta quinta-feira (24), dia de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar — Foto: Malu Vieira/g1

Público no Pelourinho, na torcida pelo Brasil, em Salvador — Foto: Malu Vieira/g1

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

copa-do-mundo:-richarlison-ganha-mais-de-4-milhoes-de-seguidores-em-24-h-e-atinge-‘pico-de-interesse-e-popularidade’-no-google

G1 Mundo

Copa do Mundo: Richarlison ganha mais de 4 milhões de seguidores em 24 h e atinge ‘pico de interesse e popularidade’ no Google

Após o jogador ter marcado os dois gols do Brasil contra a Sérvia nesta quinta (24), termo 'richarlison' chegou à taxa máxima de buscas no site. Atacante saltou de 7,4 milhões de seguidores para mais de 11,5 milhões no Instagram. Richarlison, do Brasil, acerta voleio para marcar o seu segundo gol na partida contra a Sérvia válida pela 1ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2022, no […]

today25 de novembro de 2022 98

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%