G1 Mundo

Polícia da Espanha realiza apreensão recorde de cocaína em contêiner de bananas; VÍDEO

today4 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Ao todo, 9,5 toneladas de droga foram encontradas em embarcação proveniente do Equador.




Polícia da Espanha realiza apreensão recorde de cocaína

Polícia da Espanha realiza apreensão recorde de cocaína

A polícia da Espanha fez uma apreensão recorde de cocaína, encontrando 9,5 toneladas da droga escondidas em caixas de bananas em um contêiner proveniente do Equador, no porto de Algeciras, no sul do país. A droga foi descoberta no dia 23 de agosto.

“Esta operação foi um golpe sem precedentes para uma das organizações criminosas mais importantes do mundo na distribuição de cocaína, tendo como alvo grandes redes criminosas na Europa”, afirmaram as autoridades em comunicado.

As caixas estavam marcadas com mais de 30 logotipos diferentes, correspondentes às diferentes redes criminosas europeias que iriam receber a cocaína. A polícia não revelou os nomes das organizações criminosas.

Segundo as autoridades, os criminosos do Equador tinham uma grande rede para enviar drogas para Espanha, principalmente para os portos de Algeciras e Vigo, no noroeste do país. Eles utilizavam uma empresa internacional de comércio de bananas localizada no principal porto para exportação da fruta no território equatoriano, Machala.

Eles conseguiam transportar até 40 contêineres por mês, alguns deles com drogas, explicou a polícia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

selecao-masculina-da-espanha-se-manifesta-contra-luis-rubiales

G1 Mundo

Seleção masculina da Espanha se manifesta contra Luis Rubiales

A seleção masculina da Espanha se manifestou, nesta segunda-feira (4), contra o "comportamento inaceitável" do presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, pelo beijo forçado do dirigente na jogadora Jenni Hermoso. "Queremos rechaçar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não está à altura da instituição que representa", afirmou o atacante Álvaro Morata em nome de toda a seleção. Morata, acompanhado dos outros […]

today4 de setembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%