Uma equipe do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) descobriu um bunker usado por traficantes no Morro Santa Maria em Santos, no litoral de São Paulo, durante uma operação naquela área. No abrigo subterrâneo foram encontradas: granadas, munições e algo em torno de 25 kg de drogas. O g1 teve acesso, neste domingo (7), às imagens da apreensão. (assista acima).
Os policiais chegaram ao esconderijo após perseguição a um suspeito, que vestia uma mochila e correu ao notar a presença dos policiais. Ele escapou no sentido a barracos que ficam no topo do morro. Os agentes o entraram em um dos imóveis e encontraram o homem.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, que estava sem a mochila, os policias fizeram buscas pela área externa e, próximo à janela do barraco, encontraram a bolsa usada por ele com porções de drogas: cocaína, maconha, haxixe, LCD e ecstasy, além de três radiocomunicadores e R$ 207.
Perto da mochila os policiais acharam um buraco no solo, onde foram escondidos sacos plásticos vedados e mais bolsas. No interior dos itens encontraram duas granadas artesanais, um carregador de pistola com nove munições calibre 9mm, cadernos com a contabilidade do tráfico e mais drogas.
Polícia descobre bunker do tráfico com granadas e drogas em grande quantidade, no Morro Santa Maria em Santos (SP) — Foto: Baep/Divulgação
O bunker viria a ser descoberto na sequência pelos policiais, que apreenderam no interior do abrigo subterrâneo nova quantidade de entorpecentes.
Diante dos fatos, os policiais acionaram o esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que confirmou que tratavam-se de granadas explosivas artesanais.
O material encontrado foi apreendido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, assim como o criminoso que permaneceu à disposição da Justiça.
Aproximadamente 25 kg de drogas foram encontrados no Morro Santa Maria em Santos (SP) — Foto: Baep/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)