G1 Santos

Polícia descobre bunker com granadas e grande quantidade de drogas em SP; VÍDEO

today7 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Uma equipe do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) descobriu um bunker usado por traficantes no Morro Santa Maria em Santos, no litoral de São Paulo, durante uma operação naquela área. No abrigo subterrâneo foram encontradas: granadas, munições e algo em torno de 25 kg de drogas. O g1 teve acesso, neste domingo (7), às imagens da apreensão. (assista acima).

Os policiais chegaram ao esconderijo após perseguição a um suspeito, que vestia uma mochila e correu ao notar a presença dos policiais. Ele escapou no sentido a barracos que ficam no topo do morro. Os agentes o entraram em um dos imóveis e encontraram o homem.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, que estava sem a mochila, os policias fizeram buscas pela área externa e, próximo à janela do barraco, encontraram a bolsa usada por ele com porções de drogas: cocaína, maconha, haxixe, LCD e ecstasy, além de três radiocomunicadores e R$ 207.



Perto da mochila os policiais acharam um buraco no solo, onde foram escondidos sacos plásticos vedados e mais bolsas. No interior dos itens encontraram duas granadas artesanais, um carregador de pistola com nove munições calibre 9mm, cadernos com a contabilidade do tráfico e mais drogas.

Polícia descobre bunker do tráfico com granadas e drogas em grande quantidade, no Morro Santa Maria em Santos (SP) — Foto: Baep/Divulgação

O bunker viria a ser descoberto na sequência pelos policiais, que apreenderam no interior do abrigo subterrâneo nova quantidade de entorpecentes.

Diante dos fatos, os policiais acionaram o esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que confirmou que tratavam-se de granadas explosivas artesanais.

O material encontrado foi apreendido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, assim como o criminoso que permaneceu à disposição da Justiça.

Aproximadamente 25 kg de drogas foram encontrados no Morro Santa Maria em Santos (SP) — Foto: Baep/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

esloveno-executado-na-frente-do-filho-e-da-esposa-trabalhava-como-marceneiro-e-era-pessoa-‘reservada’;-video

G1 Santos

Esloveno executado na frente do filho e da esposa trabalhava como marceneiro e era pessoa ‘reservada’; VÍDEO

O assassinato aconteceu na noite de sexta-feira (5), no bairro do Embaré, no momento em que a vitima havia descido da bicicleta, onde o filho estava em uma cadeirinha. É possível ver nas imagens abaixo o atirador correndo pela rua com a arma em mãos e efetuando os disparos a curta distância -- ao menos três tiros foram efetuados, com base nas cápsulas deflagradas encontradas pela Polícia Científica. À repórter […]

today7 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%