G1 Mundo

Polícia do Irã vai instalar ‘câmeras inteligentes’ para identificar mulheres sem véu

today9 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Autoridades vão enviar ‘a prova e advertências às transgressoras da lei do hijab (véu islâmico)’, e ameaçar com as consequências legais da reincidência ‘deste crime’.


A polícia do Irã anunciou neste sábado (8) que planeja instalar “câmeras inteligentes” para identificar e punir mulheres que violarem o código de vestimenta do país.



A polícia pretende identificar as pessoas que violarem as normas, mediante dispositivos e câmeras inteligentes instalados em locais públicos e estradas, informou a instituição.

Autoridades poderão, desta forma, enviar “a prova e advertências às transgressoras da lei do hijab (véu islâmico)”, e ameaçar as pessoas sobre as consequências legais da reincidência “deste crime”, acrescentou a polícia.

Protestos contra morte da jovem Mahsa Amini em Teerã, capital do Irã, no dia 21 de setembro de 2022 — Foto: Reuters

Um número crescente de iranianas desafia o uso obrigatório do véu desde o início da onda de protestos desencadeada pela morte, em setembro, da jovem Mahsa Amini após ser presa por suposto desrespeito a esta norma.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exercito-israelense-diz-que-foguetes-foram-disparados-em-seu-territorio-a-partir-da-siria

G1 Mundo

Exército israelense diz que foguetes foram disparados em seu território a partir da Síria

Nos últimos dias, Israel também foi atacada a partir do Líbano, mas respondeu com mísseis em Gaza. Agora, os foguetes saíram da Síria. Israel reforça a segurança por causa do aumento da tensão esta semana Três foguetes foram disparados neste sábado (8) da Síria em direção a Israel, afirmou o Exército israelense. Nos últimos dias já houve foguetes disparados em Israel a partir do Líbano. Um dos foguetes que saíram […]

today9 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%