G1 Mundo

Polícia dos EUA investiga ataque a bomba contra templo satânico em cidade onde houve a caça às bruxas

today10 de abril de 2024 7

Fundo
share close

O Templo Satânico de Salem já foi ameaçado no passado. A polícia prendeu um homem de outro estado que tinha um plano para atacar a casa. Uma outra pessoa foi processada em 2022 por tentar incendiar o imóvel.




Polícia dos EUA investiga ataque com explosivo a templo satânico

Polícia dos EUA investiga ataque com explosivo a templo satânico

A polícia do estado de Massachusetts e autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando um ataque ao Templo Satânico da cidade de Salem, que ficou famosa pelo processo de caça às bruxas (leia mais abaixo).

Um explosivo foi jogado na varanda do edifício na segunda-feira (8). Ninguém ficou ferido, mas o imóvel foi danificado. Na hora do ataque, o lugar estava vazio.

Lucien Greaves, um dos cofundadores do Templo Satânico, afirmou à rede NBC o explosivo perdeu a força rapidamente, mas chegou a queimar uma parede da casa. Ele também disse que a investigação é séria e que os agentes são profissionais e, por isso, os autores serão descobertos.

Um vizinho afirmou que foi jogada uma bomba caseira feita com um pedaço de cano.

A polícia afirmou que está investigando o caso junto com a força tarefa antiterrorismo do FBI.

O Templo Satânico de Salem já foi ameaçado no passado. A polícia prendeu um homem de outro estado que tinha um plano para atacar a casa. Uma outra pessoa foi processada em 2022 por tentar incendiar o imóvel.

Greaves, o confundador do templo, afirma que, apesar da entidade não ser envolvida com crimes, há muitas pessoas que pensam isso.

Segundo o jornal “The Guardian”, a cidade de Salem, onde fica o templo, ficou famosa em 1692, quando houve um processo em que 200 pessoas foram acusadas de bruxaria. No fim, 30 foram condenadas, e 19 (14 mulheres e 5 homens) foram enforcadas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

taylor-swift-e-beyonce-podem-mudar-o-rumo-das-eleicoes-americanas?

G1 Mundo

Taylor Swift e Beyoncé podem mudar o rumo das eleições americanas?

Qual, no entanto, é o efeito prático do apoio de celebridades e artistas a candidatos? E que papel desempenham as celebridades no sistema político? O podcast “Matter of Opinion”, do jornal americano "The New York Times", debateu a linha existente entre o mundo das celebridades e da política, algo que Taylor Swift, Beyoncé e Trump entendem bem. Enquanto uma parcela dos fãs chega a cobrar posicionamentos políticos de artistas, o […]

today10 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%