G1 Santos

Polícia e Receita Federal apreendem 247 kg de cocaína no Porto de Santos

today23 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

Droga estava armazenada em seis pacotes escondidos no casco do navio e tinha como destino o Marrocos.


Polícia e Receita Federal apreendem 247 kg de cocaína, nesta quarta-feira (23), no Porto de Santos — Foto: Polícia Federal/Divulgação



Equipes da Polícia e Receita Federal, além do Grupamento de Mergulhadores da Marinha com apoio da Guarda Portuária (GPort), apreenderam 247 kg de cocaína, nesta quarta-feira (23), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga tinha como destino o Marrocos, na África.

Segundo a Polícia Federal, os tabletes de cocaína estavam no casco de um navio, que foi selecionado para inspeção após avaliação de critérios de risco.

A Receita Federal informou que a droga estava acondicionada em seis pacotes escondidos no sea chest do navio, compartimento situado abaixo do nível da água, utilizado para captar água do mar para resfriamento das máquinas da embarcação.

Ainda de acordo com a Receita, foi necessária a participação de mergulhadores da Marinha do Brasil para a retirada das drogas do compartimento.

A droga foi apreendida e será submetida à perícia pela Polícia Federal, que instaurou inquérito policial para investigar o caso.

Ação conjunta da Polícia e Receita Federal, com apoio da Marinha do Brasil, resultou na apreensão de 247 kg de cocaína — Foto: Polícia Federal/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servicos-de-drenagem-e-contencao-sao-realizados-para-evitar-deslizamentos-em-morro-de-santos,-sp

G1 Santos

Serviços de drenagem e contenção são realizados para evitar deslizamentos em morro de Santos, SP

Área começou a receber a instalação de um canteiro de obras, serviços de topografia e limpeza local. O projeto deve ser concluído em 7 meses, dependendo das condições climáticas. Serviços de drenagem e contenção são realizados para evitar deslizamentos em morro de Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos O Morro Santa Maria em Santos, no litoral de São Paulo, está em obras para reforçar a contenção de terra das […]

today23 de agosto de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%