Polícia e Receita Federal apreendem 247 kg de cocaína, nesta quarta-feira (23), no Porto de Santos — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Equipes da Polícia e Receita Federal, além do Grupamento de Mergulhadores da Marinha com apoio da Guarda Portuária (GPort), apreenderam 247 kg de cocaína, nesta quarta-feira (23), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga tinha como destino o Marrocos, na África.
Segundo a Polícia Federal, os tabletes de cocaína estavam no casco de um navio, que foi selecionado para inspeção após avaliação de critérios de risco.
A Receita Federal informou que a droga estava acondicionada em seis pacotes escondidos no sea chest do navio, compartimento situado abaixo do nível da água, utilizado para captar água do mar para resfriamento das máquinas da embarcação.
Ainda de acordo com a Receita, foi necessária a participação de mergulhadores da Marinha do Brasil para a retirada das drogas do compartimento.
A droga foi apreendida e será submetida à perícia pela Polícia Federal, que instaurou inquérito policial para investigar o caso.
Ação conjunta da Polícia e Receita Federal, com apoio da Marinha do Brasil, resultou na apreensão de 247 kg de cocaína — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Publicar comentários (0)