G1 Mundo

Polícia espanhola prende quadrilha que enviava maconha para Ucrânia em falso comboio humanitário

today6 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Trinta pessoas foram detidas no âmbito desta operação. Durante a operação foram apreendidos cerca de € 800 mil, seis armas de fogo e 2.500 pés de cannabis.


Imagem de um pé de maconha — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental



As autoridades espanholas anunciaram nesta segunda-feira (5) a descoberta e o desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas acusada de esconder maconha em um falso comboio humanitário para a Ucrânia. A droga seria enviada depois para vários países europeus.

De acordo com a Guarda Civil espanhola, um total de trinta pessoas foram detidas no âmbito desta operação, realizada em várias cidades da Andaluzia (sul), incluindo Sevilha, Málaga e Granada.

Os suspeitos têm nacionalidades espanhola, ucraniana, alemã e marroquina. Eles se abasteciam “em plantações de cannabis espalhadas pelo território andaluz”, completa o comunicado.

Para exportar a droga, “eles escondiam a maconha em caixas de papelão” que passavam como “provisões e ajuda humanitária para a Ucrânia”, esclareceram as autoridades espanholas.

Uma falsa “caravana de solidariedade” foi montada para isso, com furgões registrados na Ucrânia. Os traficantes “pensaram assim passar despercebidos durante os controles policiais e fronteiriços”, sublinha o comunicado de imprensa.

Durante a operação foram apreendidos cerca de € 800 mil, seis armas de fogo e 2.500 pés de cannabis, segundo a Guarda Civil da Espanha.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

torcedores-no-recife-comemoram-classificacao-do-brasil-para-quartas-de-final-da-copa-do-mundo;-fotos

G1 Mundo

Torcedores no Recife comemoram classificação do Brasil para quartas de final da Copa do Mundo; FOTOS

Reunida no Cais da Alfândega, na capital pernambucana, torcida celebrou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul pelo placar de 4 a 1, nesta segunda-feira (5). Torcedores no Recife comemoram classificação do Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo de 2022 — Foto: Priscilla Aguiar/g1 Bonecos gigantes e torcedores juntos na comemoração da vitória brasileira na Copa do Mundo nesta segunda-feira (5) — Foto: […]

today6 de dezembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%