G1 Santos

Polícia faz buscas por ‘sniper do tráfico’ que matou policial a 50 metros de distância no litoral de SP; FOTO

today30 de julho de 2023 42

share close

Cinco pessoas já foram presas durante a Operação Escudo, estabelecida com intuito de localizar os suspeitos do assassinato. Soldado da Rota, Patrick Bastos Reis, foi morto em comunidade de Guarujá.


Erickson David da Silva é um dos apontados como responsáveis pelos disparos contra o PM em Guarujá (SP). — Foto: Reprodução



De acordo com informações da polícia, Erickson tem 28 anos, é solteiro e era o ‘sniper’ utilizado pelos traficantes. Ele teria atirado em direção ao soldado da ROTA de uma distância de mais de 50 metros. Ele possui cabelos castanhos escuros, olhos castanhos escuros e pele parda.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), uma mulher de 27 anos e quatro homens, com idades entre 22 e 33 anos, foram capturados em flagrante na última sexta-feira (28). Eles foram conduzidos à Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.

Durante a Operação Escudo, na sexta-feira (28), as equipes policiais também apreenderam porções de cocaína e materiais utilizados para o preparo e comercialização da droga, como balanças e embalagens, em sete casas dos bairros Vila Júlia e Vila Zilda.

A operação segue em andamento.

Criminoso que atirou e matou PM em Guarujá, SP, é identificado

Criminoso que atirou e matou PM em Guarujá, SP, é identificado

Patrick Bastos Reis foi baleado enquanto fazia um patrulhamento em Guarujá. Ele foi atingido em um local próximo ao tórax por um projétil calibre 9 milímetros. O tiro que o atingiu foi disparado a uma distância entre 50 e 70 metros, do alto de uma comunidade.

Além dele, um outro policial foi baleado na mão esquerda, encaminhado para o Hospital Santo Amaro e liberado.

Droga foi apreendida durante operação nas comunidades de Guarujá (SP) — Foto: Thais Rozo/TV Tribuna

Com aproximadamente 600 agentes, a Operação Escudo foi anunciada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, nas redes sociais. O objetivo é capturar os criminosos responsáveis pela ação contra os policiais.

“Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime”, escreveu Derrite.

Operação Escudo acontece em Guarujá (SP) após PM ser morto baleado por criminoso — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Terremoto de magnitude 5,7 atinge costa da Colômbia

Segundo o U.S. Geological Survey, o epicentro estava a 29 km da Colômbia e também afetou o Panamá. Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a costa norte da Colômbia neste sábado (29), informou o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ). Segundo o GFZ, o terremoto foi de 10 km de profundidade, com epicentro no mar do Caribe. Segundo o U.S. Geological Survey, o epicentro estava a 29 km da Colômbia e também afetou o Panamá. Deseja receber as notícias […]

today30 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%