G1 Santos

Polícia identifica e interroga dupla suspeita de ameaçar cometer massacre em escola estadual no litoral de SP

today29 de março de 2023 24

Fundo
share close

A Polícia Civil identificou dois jovens que ameaçaram cometer um massacre na Escola Estadual Primo Ferreira , no bairro Vila Belmiro em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (29), um homem, de 19 anos, e um adolescente, de 16, usavam as redes sociais para divulgar planos de um eventual crime. Os dois foram levados à delegacia. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc) afirmou acompanhar o caso e que a Diretoria de Ensino de Santos está à disposição da comunidade escolar.

A dupla, que não teve a identidade divulgada, foi identificada por agentes do 2º DP do município após uma denúncia da vice-diretora da instituição de ensino. A corporação não divulgou informações sobre uma eventual prisão do homem e apreensão do menor.

Segundo a Polícia Civil, a profissional foi até a delegacia na última terça-feira (28), onde informou sobre um perfil nas redes sociais que era usado para divulgar postagens sobre as ameaças do massacre. Ela relatou, ainda, ter recebido um telefonema naquela manhã denunciando a intenção do crime.



Os agentes passaram a investigar o caso e localizaram a dupla. De acordo com a polícia, dois aparelhos telefônicos foram apreendidos e levados para a perícia. Os equipamentos serão usados para análises em futuras investigações.

Em nota, a Seduc confirmou que teve conhecimento dos fatos, e a gestão escolar entrou em contato com a Polícia Militar, que localizou os suspeitos.

A pasta acrescentou que a escola registrou um boletim de ocorrência e o caso está sendo inserido na Plataforma Conviva (Placon), ferramenta utilizada para a melhoria da convivência escolar e proteção dos alunos e funcionários.

“Dirigentes de ensino e autoridades policiais atuam em todas as regiões do Estado para conscientizar comunidades escolares e identificar qualquer tipo de ameaça. O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar promove estudos permanentes sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças e fomentar a cultura da paz”, ressaltou.

Administradora de grupo ‘Massacre 16’ faz comentários racistas, citações nazistas e ameaça estudantes — Foto: Reprodução

Em agosto do ano passado, alunos da Escola Estadual Primo Ferreira, em Santos, no litoral de São Paulo, também foram alvos de ameaça de um massacre. A mensagem do suposto ataque dizia: “Estejam preparados para serem baleados”.

O texto foi publicado em um grupo de WhatsApp intitulado ‘Massacre 16’. Ele foi criado por um usuário de nome Sofia Lopes, com número de telefone da Tailândia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

construtora-da-baixada-santista-da-dicas-para-comprar-primeiro-imovel

G1 Santos

Construtora da Baixada Santista dá dicas para comprar primeiro imóvel

Durante a procura, o interessado vai achar várias opções como: casa, apartamento na planta ou usado, coberturas, condomínios de casas e etc. Em cada uma destas alternativas o preço varia, além da forma de pagamento. Com isso, a decisão deve ser realizada sempre com um planejamento financeiro detalhado para não ocorrer erros no futuro. Escolha uma boa localização A localização da residência influência muito no seu dia a dia, por […]

today29 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%